Facebook Twitter Google+ email



Marcelândia-MT Dia 10 de agosto de 2017 - 10:12hs

Atlético-MG fica no empate e é eliminado em casa na Copa Libertadores


De nada adiantou ter a melhor campanha para a decisão e poder fazer o segundo jogo em casa. Menos ainda ter a torcida a seu favor, jogar com os gritos apaixonados e o tradicional “eu acredito” para dar sorte. Em uma profunda crise – que promete se agravar agora – o Atlético-MG apenas empatou por 0 a 0, com o Jorge Wilstermann, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O resultado da noite desta quarta-feira elimina o Galo da Copa Libertadores e dá ao clube boliviano a chance disputar com o River na próxima fase.

Foi um ataque contra defesa. O Galo desde o primeiro minuto do jogo atacou, tentou abrir o marcador, mas parou na postura defensiva do Jorge Wilstermann. O time boliviano se segurou com duas linhas bem montadas e garantiu sua classificação sem dar qualquer trabalho ao goleiro Victor.

O Galo volta a campo no fim de semana, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no Independência. Junto com isso terá de trabalhar internamente na intensa crise que vive nos bastidores.

Primeiro tempo

O Atlético, como era esperado, começou melhor o jogo. A equipe alvinegra buscou o ataque querendo resolver logo sua situação. Nos primeiros minutos o Galo já tinha chegado, pelo menos, duas vezes, a primeira com muito perigo.

A postura do Jorge Wilstermann, entretanto, atrapalhava a vida atleticana. O time boliviano tinha duas linhas defensivas próximas, a primeira, mais próxima ao gol, com cinco atletas e a segunda com quatro. Sem contar com os atacantes que ainda ajudavam na recomposição.

O clube visitante claramente se comportava como o esperado: jogaria se defendendo bastante e contando com a sorte da liberdade em poucas bolas para conseguir um gol e atrapalhar os planos alvinegros.

A equipe atleticana apresentou grande crescimento em relação aos jogos anteriores. O time de Micale chegava pelas pontas – algo que se transformou numa normalidade, com cruzamentos na área o tempo inteiro -, mas também agrediu pelo meio. Em diversos momentos conseguiu ter infiltrações e chegadas mais perigosas.

O Galo, porém, parou nos próprios erros. O time teve, pelo menos, três chances claríssimas de abrir o marcador, mas não conseguiu.

Segundo tempo

A etapa complementar seguiu igual. O Galo pressionando bastante e encontrando a mesma dificuldade para furar o bloqueio feito pelo time boliviano.

O Wilstermann continuou com a primeira linha de cinco atletas, o que dificultava bastante a vida atleticana. Para tentar algo melhor, Micale colocou em campo o meia Valdívia. A pressão do Atlético seguia gingante, com direito a bola na trave do jovem Luan.

Na metade do segundo tempo, Luan deixou o gramado. Robinho foi colocado no lugar. Após isso o Atlético perdeu em intensidade, parte pela falta de Luan outra metade por já estar desgastado em campo.

A pressão que era grande foi aumentando, mesmo com o cansaço o time alvinegro buscava o ataque. Porém, o Wilstermann também intensificou sua marcação. A linha que antes era de cinco se transformou em sete. O time de vermelho praticamente não tinha ataque. Nos últimos minutos, já nos acréscimos, Robinho perdeu um gol na cara, na pequena área, e o Galo foi eliminado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 JORGE WILSTERMANN

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 09 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: José Argote

Cartões: Saucedo (Jorge Wilstermann); Marcos Rocha (Atlético-MG)

ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Adílson (Valdívia), Elias (Otero), Cazares, Luan (Robinho), Fred.
Técnico: Rogério Micale

JORGE WILSTERMANN: Olivares, Omar Morales (Rudy Cardozo), Alex Silva, Zenteno, Aponte, Cristhian Machado, Saucedo, Bergese (Chavez), Jorge Ortiz, Serginho, Gilbert Alvarez (Pedriel).
Técnico: R. Mosquera.

Esta postagem foi publicada em 10 de agosto de 2017 Carrossel de Notícias Topo, Destaque Inicial 2, Destaque inicial 5, Entretenimento, Esportes, Notícias Barra Lateral 2, Notícias Extras 3.

Notícias em Destaque