Facebook Twitter Google+ email



Marcelândia-MT Dia 11 de janeiro de 2018 - 08:06hs

Bitcoin despenca depois de Coreia do Sul anunciar proibição iminente


O ministro da Justiça da Coreia do Sul, Park Sang-ki, anunciou nesta quinta-feira (11) que o ministério está preparando um projeto de lei para proibir todas as operações com criptomoedas no país, informou a emissora ‘CNBC’.

“Há grandes preocupações em relação às moedas virtuais e o Ministério da Justiça está preparando um projeto de lei para proibir o comércio de criptomoedas”, declarou Park Sang-ki.

O ministro acrescentou que não pode revelar detalhes mais específicos sobre o proposto encerramento das trocas comerciais de criptomoedas e explicou que várias agências governamentais estão trabalhando para implementar uma série de medidas a este respeito.

Segundo os dados do portal CryptoCompare, o preço do bitcoin caiu quase nove por cento depois dos comentários de Park. De acordo com o Markets Insider, a criptodivisa perdeu mais de 12% de seu valor.

Essa notícia representa um marco importante porque a Coreia do Sul é um dos maiores mercados das moedas digitais mais importantes como o bitcoin ou o ethereum.

Entretanto, vários especialistas afirmaram que o comércio de criptomoedas na Coreia do Sul é muito especulativo e similar aos jogos de azar. Para eles, o mercado sul-coreano é muito “anormal” porque o preço das principais criptomoedas como o bitcoin ali é mais alto do que em qualquer outro lugar. Essa diferença no preço é chamada pelos especialistas de “crescimento de kimchi”.

Com informações do Sputnik Brasil


Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin
Esta postagem foi publicada em 11 de janeiro de 2018 Carrossel de Notícias Topo, Destaque inicial 4 só textos, Destaque inicial 5, Economia, Entretenimento, Internacional, Notícias Barra Lateral 2, Noticias Extras 2, Slide Topo.

Nenhuma banner para exibir

Notícias em Destaque