SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Agricultura

Lavoura de Milho 03/03/2018 08:38

CONAB TRANSPORTARÁ 16 MIL TONELADAS DE MILHO DE MATO GROSSO PARA OUTRAS REGIÕES

A maior parte do milho está armazenada em Mato Grosso, de onde sairão 16,7 mil toneladas para os estados de Minas Gerais, Alagoas, Amazonas, Roraima, Pernambuco e Paraíba.

 A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) pretende remover 29,9 mil toneladas de milho dos estoques públicos para estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, a fim de abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB). A operação será realizada por meio de leilão para a contratação de frete, realizado no próximo dia 13, para o transporte do produto.

A maior parte do milho está armazenada em Mato Grosso, de onde sairão 16,7 mil toneladas para os estados de Minas Gerais, Alagoas, Amazonas, Roraima, Pernambuco e Paraíba. Outras 10,8 mil toneladas serão removidas do armazém localizado em Palmeira do Piauí para o próprio estado e o Ceará. As demais remoções serão internas e ocorrem em Goiás (1,7 mil toneladas) e no Maranhão (700 toneladas). A expectativa é que, após a contratação, o embarque comece a partir do dia 26 de março.

Este leilão será realizado com as tabelas de frete atualizadas pela companhia. Em 2018, os preços utilizados mantiveram-se estáveis, com ligeira alta nas faixas de ajustes de até 3% para veículos pesados (utilizados no transporte de grãos) e de até 4,8% para veículos semipesados (utilizados na distribuição de alimentos). Os valores são renovados no início de cada ano.


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo