SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Agronegócio

Valor do Frete 23/06/2018 08:11

Fux estabelece prazo de 7 dias para acordo sobre o frete

Se houver um acordo todos os processos que questionam a constitucionalidade da tabela serão suspensos

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, estabeleceu um prazo de sete dias para que caminhoneiros e empresas cheguem a um acordo sobre a tabela de preços mínimos para o frete rodoviário. Caso não exista um consenso, o ministro pode julgar de forma liminar se essa medida é ou não constitucional.

A decisão de Fux ocorreu em uma audiência de conciliação, realizada na quarta-feira (20.06), no STF. Até o dia 28 de junho, data que ficou marcada para a próxima audiência, o acordo deverá ser apresentado e todos os processos que questionam se o tabelamento é constitucional terão sua tramitação suspensa. 

“A reunião foi muito produtiva porque todos entenderam que o Brasil não pode mais passar pelos momentos que passou. Cada um vai dar uma cota de colaboração para o País", comentou Fux. 

Os caminhoneiros garantiram que não farão nenhum tipo de paralisação nesse período e as entidades patronais prometeram que irão abrir espaço para o diálogo. No entanto, os motoristas não abrem mão da definição de um valor mínimo para o frete, mas concordam que a tabela que vigora atualmente contém alguns exageros que acabam trazendo prejuízos para o restante da população, como o aumento no preço dos produtos.

A decisão veio após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) receber mais de 2.396 reclamações sobre descumprimento da tabela do frete rodoviário. Além disso, várias empresas e entidades reclamaram que os preços estimados pela tabela têm valores muito altos e que isso, consequentemente, aumentará o valor de produtos para o consumidor final. 


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo