SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Brasil

Tangará da Serra 30/03/2018 20:36 www.youtube.com

Posto de Saúde é improvisado em galpão e moradores de distritos reclamam de atendimento precário em MT

Em um unidade do Distrito de São Joaquim, em Tangará da Serra, médico atende apenas uma vez por semana. No Distrito de Progresso, sujeira e mato alto comprometem atendimento.

  Moradores do Distrito de São Joaquim, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, estão contando com atendimento em uma unidade de saúde improvisada, montada em um galpão. Os pacientes contam com o médico apenas uma vez por semana e reclamam da falta de medicamentos no local.

Em caso de emergência, os moradores precisam buscar medicamentos no Distrito de Progresso, onde a estrutura também é precária, ou até a farmácia no Posto de Saúde Central.

À reportagem, o secretário municipal de Infraestrutura, Itamar Bonfim, afirmou que já está tomando medidas imediatas para melhorar o atendimento médico e odontológico prestado à população de São Joaquim.

Quanto à falta de medicamentos, ele afirmou o Conselho Regional de Farmácia (CRF-MT) determina que medicamentos só podem ser liberados na presença de um farmacêutico. "Mas vamos disponibilizar isso a partir de agora", afirmou.

No Distrito de Progresso, mato alto e sujeira chegou a impedir vacinação em unidade de saúde (Foto: TVCA/Reprodução)

No Distrito de Progresso, mato alto e sujeira chegou a impedir vacinação em unidade de saúde (Foto: TVCA/Reprodução)

Já no Distrito de Progresso, a situação até o início desta semana a situação era de mato alto e muita sujeira, o que chegou a impedir até mesmo a vacinação de crianças no local. Até mesmo a porta principal do posto estava quebrada.

Após a reclamação dos pacientes, a prefeitura enviou uma equipe até o local para fazer a limpeza. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma zeladora foi contratada pra trabalhar na limpeza da unidade de saúde do Distrito de Progresso.

Além disso, a pasta afirmou que, ainda este ano, o municiípio pretende reformar e pintar todos as unidades de saúde de Tangará da Serra , inclusive os postos localizados nos distritos.

Da TV Centro América


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online

Rua Londrina - 341 - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo