SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Brasil

DESUMANO 26/07/2018 06:28

Telefone cortado e superlotação: a realidade caótica em hospitais do RJ

Unidades médicas da prefeitura da capital sofrem com crise e problemas de gestão

 A crise tem criado uma rotina caótica nos hospitais da prefeitura do Rio. O jornal 'Extra' acompanhou esta realidade e revelou problemas nas unidades médicas, que vão desde salários atrasados até superlotação.

Na emergência do Salgado Filho, no Méier, por exemplo, um paciente morreu às 7h30 da última terça-feira. No entanto, a família só soube do falecimento durante o horário de visita desta quarta, ao meio-dia. O motivo? O telefone do hospital está cortado pro falta de pagamento. O mesmo ocorre nos hospitais Miguel Couto, na Gávea, e no Souza Aguiar, no Centro.

No Pedro II, em Santa Cruz, uma funcionária diz que faltam diversos medicamentos e insumos básicos para os profissionais, como luvas. Também há superlotação: a sala amarela do hospital, com capacidade para 21 pacientes, conta com 90 internados.

Notícias ao Minuto 

(Divulgação)

Outro problema na unidade de Santa Cruz é o atraso do salário de trabalhadores da unidade que, sem dinheiro para a passagem, acabam faltando. Neste fim de semana, quatro corpos foram deixados dentro de sacos no expurgo da sala vermelha da emergência, pois não havia funcionários para liberá-los. A liberação dos corpos foi feita só na segunda-feira.

"Nos andares, às vezes, não tem médico nem maca para levar o paciente até a emergência. A pessoa acaba morrendo por falta de assistência. Está desumano. Quando o médico vem, já é tarde", revela uma técnica de enfermagem do Pedro II, que preferiu não ser identificada.

Além do Pedro II, os hospitais Souza Aguiar e Salgado Filho também sofrem com uma grave falta de profissionais, que não vão trabalhar por conta do atraso no pagamento.

 NOTÍCIAS AO MINUTO

Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo