SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Brasil

MIGRANTES 13/09/2018 10:31

Mais de 200 venezuelanos são transferidos de Roraima para o Sul

Governo ainda reforça segurança na fronteira e estende prazo para uso das Forças Armadas

Partiram de Boa Vista (RR) rumo a Canoas (RS), nessa quarta-feira (12), 201 venezuelanos, como parte do processo de interiorização estimulado pelo governo federal. Com mais essa ação, passa de 1,7 mil a quantidade de imigrantes levados a outras unidades da federação desde abril.

O objetivo é transportar cerca de 400 pessoas por semana durante este mês. Nos dias 4 e 5, foram levados 408 para Manaus (AM), Cuiabá (MT), São Paulo (SP), Esteio (RS) e Brasília (DF).

Emprego das Forças Armadas Para garantir a segurança dos brasileiros e dos venezuelanos que entram no Brasil por Roraima, militares das Forças Armadas vão continuar no estado até 30 de outubro. A autorização para o Exército atuar sob a Garantia da Lei e da Ordem na região valeria apenas até esta quarta-feira (12), mas a validade foi estendida por outro decreto assinado nessa terça e publicado no Diário Oficial da União.

O envio dos homens que passaram a atuar nas cidades de Pacaraima e Boa Vista foi autorizado em 28 de agosto. A decisão ocorreu uma semana depois que moradores expulsaram venezuelanos de barracas e abrigos, ateando fogo a seus pertences. Roraima recebeu mais de 130 mil venezuelanos desde o ano passado, segundo estimativas da Polícia Federal.

Do Portal Brasil


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online

Rua Londrina - 341 - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo