SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Esportes

Fórmula 1 07/10/2018 07:01

Com novo vacilo de Vettel, Hamilton lidera de ponta a ponta e vence no Japão

Dada a largada, às 02h10 (horário de Brasília), o alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, fez uma primeira volta praticamente impecável.

 A curva Spoon da oitava volta do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 não será esquecida por Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e os fãs da modalidade. Nesta madrugada de domingo, ao tentar ultrapassar Max Verstappen, o piloto da Ferrari cometeu novo erro, saiu da pista e permitiu que o tetracampeão mundial da Mercedes liderasse de ponta a ponta e colocasse uma mão no título do campeonato de pilotos. Em segundo lugar no autódromo de Suzuka chegou Valtteri Bottas, à frente de Verstappen, da Red Bull.

Com o resultado, a diferença entre os pilotos na tabela de classificação ficou ainda maior e, com somente quatro corridas para o final do calendário de 2018, o título parece mesmo encaminhado para Lewis Hamilton, que lidera a competição com 67 pontos de diferença em relação a Vettel (331 pontos x 264 pontos).

A próxima corrida da Fórmula 1 será no circuito de Austin, pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos, com largada marcada para daqui duas semanas, às 16h10 (horário de Brasília).

 

Vettel se precipita ao tentar passar Verstappen e praticamente entrega título na mão de Hamilton

Diferentemente de todo o final de semana de treinos livres e classificatório, o sol mostrou-se disposto a permanecer durante toda a corrida no autódromo de Suzuka. As condições de tempo limpo e clima seco, além de uma possível de três posições imposta a Ocon, da Force India, mudaram o panorama inicial do GP.

Dada a largada, às 02h10 (horário de Brasília), o alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, fez uma primeira volta praticamente impecável. O tetracampeão mundial largou muito bem, da oitava colocação, e logo pulou para quinto. Vettel aproveitou também incidente entre Verstappen e Raikkonen (que, mais tarde, faria com que o piloto da RBR tivesse que cumprir punição de cinco segundos nos boxes) para ultrapassar o companheiro de equipe e cruzar a primeira volta em quarto lugar.

Os destroços remanescentes na pista, provenientes de uma colisão entre Charles Leclerc e Kevin Magnussen (ambos os pilotos abandonaram a corrida mais tarde em Suzuka) logo na primeira volta causaram a ida do safety car à pista. Enquanto isso, Daniel Ricciardo, que largou em 15º, já dava início a sua corrida de recuperação, realizando boas ultrapassagens.

Após a volta do safety car aos boxes, o momento decisivo da corrida e, possivelmente, do campeonato, ocorreu. Na curva Spoon, em plena oitava volta, Sebastian Vettel se precipitou ao tentar fazer a ultrapassagem para cima de Max Verstappen, então terceiro colocado, e tocou no carro da RBR, perdendo peças da Ferrari e caindo para a 19ª posição.

A manobra do alemão mostrou-se ainda mais desnecessária já que o trecho não era próprio para uma ultrapassagem, além do fato do piloto holandês ter uma punição de tempo a cumprir. Com isso, Vettel “juntou-se” a Daniel Ricciardo na missão de fazer uma corrida de recuperação.

Enquanto isso, as Mercedes permaneciam tranquilas nas primeiras colocações, de onde não saíram. Lewis Hamilton não teve problemas em liderar o GP do Japão de ponta a ponta, sair com a vitória e colocar uma mão no troféu de campeão. Valtteri Bottas chegou em segundo lugar, à frente de Verstappen.

Ricciardo e Vettel ainda conseguiram diminuir o prejuízo: o australiano fez excelente corrida, ganhando o título não-oficial de destaque do domingo e chegando na quarta colocação, enquanto o alemão da Ferrari ficou atrás de seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, em sexto lugar.

Confira os dez primeiros colocados no Grande Prêmio do Japão:

1) Lewis Hamilton (Mercedes): +25 pontos
2) Valtteri Bottas (Mercedes): +18 pontos
3) Max Verstappen (Red Bull): +15 pontos
4) Daniel Ricciardo (Red Bull): +12 pontos
5) Kimi Raikkonen (Ferrari): +10 pontos
6) Sebastian Vettel (Ferrari): +8 pontos
7) Sergio Pérez (Force India): +6 pontos
8) Romain Grosjean (Haas): +4 pontos
9) Esteban Ocon (Force India): +2 pontos
10) Carlos Sainz (Renault): +1 ponto.


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online

Rua Londrina - 341 - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo