SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Esportes

Fórmula 1 25/05/2019 11:16

Hamilton garante a pole-position do GP de Mônaco da Fórmula 1

Restando pouco mais de dois minutos para o final do Q1, Sebastian Vettel era apenas o 17° colocado e via sua classificação em risco. Às pressas, o alemão foi a pista e conseguiu um 1m11s434 para ser o mais rápido e garantir a vaga no Q2.

 

 A Mercedes segue soberana na atual temporada da Fórmula 1. Na manhã deste sábado, Lewis Hamilton voou para garantir a pole-position do Grande Prêmio de Mônaco.

O segundo lugar ficou com Valtteri Bottas, fechando assim mais uma dobradinha da Mercedes na ponta. Max Verstappen, da Red Bull, ficou com o terceiro lugar, e Sebastian Vettel, da Ferrari, largará apenas em quarto.

Já Charles Leclerc, dono da casa, acabou sendo eliminado ainda no Q1 após um erro de estratégia da Ferrari, e terá de se contentar com o modesto 16° lugar. Essa é a pior posição da Ferrari desde o GP da Malásia, em 2017, quando Vettel, com problemas na classificação, largou em 20°.

A largada para a sexta corrida da temporada da Fórmula 1, no Circuito de Monte Carlo, em Mônaco, está marcada para às 10h10 (horário de Brasília).

Leclerc eliminado no Q1

Kvyat foi o primeiro a marcar volta rápida, com 1m13s522. Na sequência, Charles Leclerc assumiu a ponta com 1m12s825, tempo que a Ferrari imaginou que seria suficiente para avançar ao Q2. A equipe italiana, portanto, sequer mandou o piloto novamente para a pista, estratégia essa que acabou custando caro.

Max Verstappen conseguiu a melhor volta, com 1m11s725, 0s374 mais rápido que Lewis Hamilton. Logo depois, foi a vez de Valtteri Bottas ir para a pista e assumir a ponta, com 1m11s562, sendo posteriormente ultrapassado pelo seu companheiro de Mercedes, que cravou 1m11s542.

Restando pouco mais de dois minutos para o final do Q1, Sebastian Vettel era apenas o 17° colocado e via sua classificação em risco. Às pressas, o alemão foi a pista e conseguiu um 1m11s434 para ser o mais rápido e garantir a vaga no Q2. Alívio momentâneo da Ferrari, que ainda comemorava a volta do tetracampeão quando notou que o desempenho de Leclerc, o dono da casa, não havia sido suficiente para avançar. Com isso, além do monegasco, os outros eliminados no Q1 foram Pérez, Stroll, Russell e Kubica.

Verstappen lidera o Q2

Hamilton foi o primeiro a assumir a liderança no Q2, com tempo de 1m10s701. Enquanto isso, Bottas aparecia logo atrás, a 0s358 do britânico.

Mostrando bom potencial desde o primeiro treino livre, Max Verstappen vinha em ascensão, e logo se colocou entre as Mercedes. Na sequência, contudo, Bottas baixou para 1m10s701 e assumiu a ponta.

Após a parada nos boxes, o holandês da Red Bull voltou ainda melhor e anotou um 1m10s618 para liderar e não ser mais ultrapassado na segunda etapa do treino classificatório. Com isso, os eliminados foram Hulkenberg, Norris, Grosjean, Raikkonen e Giovinazzi.

Hamilton voa no Q3

Bottas foi o primeiro a ir à pista e logo cravou 1m10s252 para ser o mais rápido. Verstappen também estava muito veloz e aparecia logo atrás, a 0s389 do líder, mas não demorou muito para Lewis Hamilton superar o holandês.

Após a parada para os boxes, faltando pouco mais de dois minutos para o fim, Bottas seguia na ponta e parecia caminhar mesmo para a pole-position. No entanto, no último giro do cronômetro, Lewis Hamilton apareceu.

O britânico da Mercedes voou para marcar 1m10s166 e garantir a sua 35° pole-position na carreira. Valtteri Bottas ficou mesmo em segundo, seguido por Verstappen e Vettel.

Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo