SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Geral

Juína 28/06/2018 19:48

Médico esquece gaze na barriga de paciente em MT e família descobre após corte de cirurgia se abrir

Bento Ferreira, de 57 anos, fez a 2ª cirurgia e está internado em uma UTI em Juína. Erro foi cometido em abril durante uma cirurgia para a implantação de bolsa de colostomia.

 O trabalhador Bento Ferreira, de 57 anos, passou por uma cirurgia de emergência na segunda-feira (25) depois de passar mais de dois meses com gaze na barriga. O material foi descoberto depois que o corte se abriu. O erro médico foi cometido em abril durante um procedimento no Hospital Municipal de Juína, a 737 km de Cuiabá.

Ao G1, a secretária municipal de Saúde Leda Villaça afirmou que o caso está sendo investigado pela prefeitura.

O paciente foi internado numa Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) depois da cirurgia de correção e, segundo a prefeitura, passa bem. Ele, porém, não tem previsão de alta.

De acordo com o filho de Bento, Edson Ferreira, em abril o pai foi internado para uma cirurgia após ser diagnosticado com câncer de próstata. Na ocasião, foi implantada uma bolsa de colostomia.

Em casa, após o procedimento, o paciente chegou a reclamar de dores. Em atendimento no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro onde mora, ele ouviu que as dores eram consequência da cirurgia.

Ainda sentindo-se mal, Bento comeu carne de porco no último final de semana e o corte da primeira cirurgia se abriu, revelando o gaze dentro da barriga.

“Um erro médico desse é inaceitável, poderia ter sido fatal para o meu pai. Era uma quantidade de pano grande. Não me deixaram entrar na sala de cirurgia, mas vi que era muito. Como podem tratar a saúde dos pacientes dessa maneira?”, questionou Edson.

Na segunda-feira, Bento passou por uma cirurgia de emergência para a retirada do material.

A família exigiu que o mesmo médico fosse responsável pelo segundo procedimento. “Não deixamos que outro médico fizesse a cirurgia. Depois ele poderia alegar que não tinha responsabilidade porque não foi quem consertou”, afirmou o filho do paciente.

Outro lado

A prefeitura alega que Bento está internado na UTI apenas por segurança e o estado de saúde ele é estável.

A secretária de saúde afirmou que o caso é tratado como um acidente.

"Faço uma ressalva que o médico responsável pela cirurgia é muito respeitado, tem uma conduta de sucesso. Somos humanos e estamos passíveis a erros", disse.

Do G1 MT 


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online

Rua Londrina - 341 - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo