SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Geral

meteorito 03/09/2018 07:43

Imagens mostram destruição na área interna do Museu Nacional; meteorito foi uma das poucas peças que resistiu ao fogo

Resistente às altas temperaturas, meteorito 'Bendegó' resistiu após o incêndio que destruiu o museu na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

 O meteorito Bendegó foi uma das poucas peças de todo o acervo que resistiu às chamas que atingiram o Museu Nacional na noite do último domingo (2), em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

A pedra, que pesa 5,6 toneladas, foi achada em 1784 perto de um riacho no interior da Bahia e levou quase um ano para chegar ao Rio. O meteorito foi levado para o Museu Nacional a mando do Imperador Dom Pedro II em 1888 e permaneceu no local desde então.

Além do meteorito, a mais antiga instituição científica do país abrigava ainda um acervo de mais de 20 milhões de itens que foram consumidos pelo fogo. Segundo o corpo de Bombeiros, ainda não há um levantamento sobre outras peças do acervo que tenham resistido.

O fogo começou por volta das 19h30 deste domingo (2) e foi controlado no fim da madrugada desta segunda-feira (3). Mas pequenos focos de fogo seguiam queimando partes das instalações da instituição que completou 200 anos em 2018 e já foi residência de um rei e dois imperadores.

Bom Dia Rio/G1


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo