SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Geral

Jaciara-MT 06/12/2018 15:13

Servidor comete erro de português, foto viraliza e prefeitura faz defesa em nota

Em seguida, o servidor resolveu apagar toda a mensagem. No entanto, a foto tirada pouco antes foi parar na internet e começou a ser compartilhada por páginas de Facebook da região e no WhatsApp.

 Um erro de grafia em uma mensagem escrita por um servidor da Prefeitura de Jaciara (a 144 km de Cuiabá) repercutiu nas redes sociais nesta quarta (5). Na grama de uma área da cidade, ele escreveu os dizeres “Felis Natal”. A imagem foi compartilhada na internet e tornou-se alvo de piadas entre alguns internautas. Outros, porém, elogiaram a intenção do homem.

A felicitação natalina foi escrita erroneamente pelo servidor Lindomar Lourenço Martins, 43 anos. Ele trabalha na área de limpeza da cidade e também corta grama.

Segundo a esposa dele, a dona de casa Maria Geralda Dias Martins, o marido queria fazer uma homenagem aos moradores da região, em razão da proximidade do natal. Ela contou que ele somente percebeu que havia errado a escrita, enquanto começava a escrever a letra N, após perceber que estava sendo fotografado. “Ele viu que estava errado e ficou chateado”, diz Maria.

Em seguida, o servidor resolveu apagar toda a mensagem. No entanto, a foto tirada pouco antes foi parar na internet e começou a ser compartilhada por páginas de Facebook da região e no WhatsApp. "Muitas pessoas passaram a fazer piada com o fato", conta Maria.

Na hora do almoço, ele foi pra casa e encontrou com a esposa. Maria relatou que o marido explicou o que havia acontecido e começou a chorar. “Ele ficou muito triste, porque ficou com vergonha por saber que as pessoas estavam comentando”, disse.

Ela explica que o marido trocou a letra Z pelo S por pura desatenção. “Depois que escreveu, ele percebeu que estava errado. Não foi porque ele não sabia. O meu marido fez até o terceiro ano do ensino médio. Ele é uma pessoa estudada”, pontua.

Jovem usou Twitter para elogiar iniciativa do servidor e obteve  mais de 8 mil curtidas

No início da tarde desta quarta, a Prefeitura de Jaciara publicou um comunicado em defesa do servidor. "A Prefeitura vem a público parabenizar o funcionário Lindomar, popular Jaburú, pela boa intenção e proatividade! Você tem o nosso respeito e carinho. Erros acontecem e todos nós estamos sujeitos a isso. Bom seria se todos tivessem esse mesmo espírito!", escreveu.

A resposta da Prefeitura também repercutiu nas redes sociais e rendeu elogios de internautas. "FeliS Natal de um professor de português aqui. Um erro de grafia não mostra caráter", escreveu um internauta.

No Twitter, uma jovem compartilhou a situação e a resposta da Prefeitura de Jaciara. "Numa cidade daqui de Mato Grosso tinha esse funcionário sendo zoado pela cidade toda por ter tentado fazer uma decoração de "feliz natal" e ter escrito "felis". Essa foi a nota escrita pela Prefeitura, que reconheceu o esforço e a intenção dele. Parabéns, Jaburu", escreveu. A publicação da garota teve mais de 8 mil curtidas na rede social.

https://www.rdnews.com.br/


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo