SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Geral

Ministério da Agricultura 24/09/2020 19:12

Arroz encareceu no mundo todo, diz Tereza Cristina

A ministra voltou a garantir que a próxima safra “será muito boa” e que o país não terá “problema de abastecimento, nem de preços”.

  A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, mencionou, nesta quarta-feira (23), que o preço do arroz “subiu no mundo todo”, e não só no Brasil.

Cristina citou como justificativa a crise de abastecimento provocada em alguns países por causa das restrições adotadas para conter a pandemia de coronavírus.

Tereza Cristina garantiu, ainda, que o preço do cereal já está caindo nas gôndolas dos supermercados:

“Houve aumento de consumo, aliado à menor produção, decorrente de anos de prejuízos dos produtores. As pessoas ficaram em casa, consumiram mais arroz; o auxílio emergencial fez com que as pessoas pudessem comer melhor e investir mais em alimento. Houve uma série de coisas que levaram o preço do arroz a ficar mais alto.”

A ministra voltou a garantir que a próxima safra “será muito boa” e que o país não terá “problema de abastecimento, nem de preços”.

Tereza Cristina explicou ainda porque o governo Jair Bolsonaro preferiu derrubar, até dezembro, a tarifa de importação de arroz de fora do Mercosul:

“Fizemos isso para ter uma reserva técnica, para que não houvesse a menor possibilidade de faltar arroz.”


Banner6Camara municipalTupy supermercadosTop solar 248 x 240Farmacia avenidaBanner6Pax primaveraTupy supermercadosCamara municipalBanner catarinenseBanner lava jato centralAcemar 248A faixa verde 2
Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-56308

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2020 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo