SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Justiça

“quadrilhão do PP” 02/03/2021 19:35

Por maioria, colegiado do STF arquiva denúncia contra Lira no caso “quadrilhão do PP”

O julgamento foi iniciado em agosto de 2020. Na ocasião, Gilmar Mendes pediu vistas do caso, ou seja, mais tempo para analisar os autos do processo.

 Na tarde desta terça-feira (2), a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu os recursos apresentados pelos advogados do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), contra a denúncia oferecida no âmbito do inquérito conhecido como “quadrilhão do PP”.

Os demais deputados alvos da investigação, Aguinaldo Ribeiro (PB) e Eduardo da Fonte (PE), além do senador Ciro Nogueira (PI), todos filiados ao Progressistas, foram de igual forma beneficiados com a decisão do colegiado.

Votaram a favor do arquivamento da apuração os ministros Gilmar Mendes, Kássio Nunes Marques e Ricardo Lewandowski. Foram vencidos os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia, totalizando o placar de 3×2, de acordo com as informações veiculadas pelo portal Metrópoles.

O julgamento foi iniciado em agosto de 2020. Na ocasião, Gilmar Mendes pediu vistas do caso, ou seja, mais tempo para analisar os autos do processo.

Com a retomada da sessão nesta terça, o ministro votou a favor de Lira por entender que as acusações são “engenhosa artificialidade”.


Farmacia avenidaBanner6Tupy supermercadosBanner catarinenseBanner lava jato centralAcemar 248A faixa verde 2EvertonLima gasPolaco eletrecista   copiaLima gas 1
Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-56308

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2021 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo