SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Marcelândia

Casamento Comunitário 17/04/2018 15:14 youtu.be

Marcelândia: 16 casais estarão dizendo o "SIM" no Altar no dia 11 de maio no Casamento Comunitário

Para poder selecionar as pessoas que realmente precisam, a equipe responsável pela inscrição faz uma análise dos dados do casal para verificar se eles estão atendendo as condições pedidas para o preenchimento da vaga.

 Como o próprio nome já diz, o casamento comunitário é um evento aberto ao público e organizado pelo governo. Muitas pessoas querem ter a oportunidade de concluir a união nesse evento, pois ele não envolve custos e todos os demais processos como nos casamentos tradicionais. 

Em Marcelândia, o casamento comunitário será realizado no dia 11 de maio no Anfiteatro municipal. Dezesseis casais estarão no altar para dizer o sim.

A primeira dama do município; Dona Marley Andrade nos contou como estão os preparativos para a realização do casamento comunitário que será realizado no Anfiteatro municipal.

São Eles: 
Adriano Sebastião Novata e Luzia Luciana da Silva
Fabiano Luiz Matte e Maria Gonçalves Santos
Isael Miguins Santos e Juliana de Freitas Climaco
Izaias Fernandes Zacarias e Raimunda Nonata Soares
Jailton Silva Moraes e Soeli dos Santos Martins
Josimar Rodrigues Martins e Adriângela Rosa Farias
Lucas Christian Pereira da Silva e Danielli Sales Braga
Luiz Carlos Matias e Aparecida Trindade Escorcio
Marcelo de Lima Andrade e Patricia Boesing
Marcio Cledi Brito e Nilza Araújo Lima
Marcos da Luz Gomes e Natália Ribeiro Bernardini
Rondinelli Willians Bernardo e Ralissa Gomes Pickler
Sagin José Fiabane e Graziele Nayara de Souza Fabrim
Suzanno de Souza Ruas e Taís Oliveira de Souza
Tiago dos Santos Bernardoqui e Joziane Aparecida Luzia
Valmir Antunes Pires e Vanessa da Silva

Existem muitos detalhes do casamento comunitário que são parecidos com o casamento tradicional, mas o que diferencia mesmo está na questão dos valores e isso vem atraindo bastante as pessoas. As inscrições para a realização dessa cerimônia não têm custos e são limitadas, não precisamos nem dizer o quanto são concorridas também, pois isso já é de se imaginar.

Local Casamento Comunitário 2018

A oportunidade concedida pelo casamento comunitário 2018 permite que diversas famílias possam realizar o sonho de fazer a união no civil e também no religioso. Mas antes de fazer a sua inscrição é interessante saber como funciona esse procedimento para que você possa analisar os detalhes e também se preparar para o processo de inscrição.

Esse casamento comunitário ocorre em diversas regiões, pois cada uma delas se organiza para fazer as cerimônias. Para se ter uma ideia, na capital de Goiás, na cidade de Goiânia, tivemos um casamento comunitário que oficializou a união de 27 casais. Outro exemplo interessante foi na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde o Governo abriu inscrições para até mil casais e a iniciativa foi promovida pela Defensoria Pública do Estado. Um dos maiores casamentos comunitários acontece na cidade de São Paulo/SP.

Sempre tem cadastro casamento comunitário para ser realizado e os interessados deverão ficar de olho nas oportunidades, como se trata de algo muito concorridos é necessário realizar o seu cadastro assim que procedimento tiver início. A quantidade de vagas varia de região para região e, portanto, essa informação pode variar um pouco.

casamento-comunitario-inscricoes

Como funciona o Casamento Comunitário?

Entender como funciona o casamento comunitário, é interessante para que você possa se programar para o mesmo. Sempre tem algumas características que podem variar de região para região, o que é bastante normal, mas será necessário que você entenda a estrutura básica desse processo.

Abaixo temos algumas características comuns entre os casamentos que são abertos ao público para que você possa entender um pouco mais sobre eles:

  • Evento voltado para pessoas de baixa renda;
  • Promovido pelo Governo do Estado;
  • As inscrições, normalmente, são só presenciais;
  • Todo procedimento é gratuito: Principalmente as taxas do cartório.

Essa é uma excelente oportunidade para quem não tem condições financeiras para efetuar o pagamento das taxas do cartório para o casamento. Hoje em dia existem muitas taxas que devem ser pagas e por isso que o processo acaba ficando bastante alto no final das contas, o intuito do programa é permitir que as pessoas de baixa renda possam se casar sem ter esses custos.

Para poder selecionar as pessoas que realmente precisam, a equipe responsável pela inscrição faz uma análise dos dados do casal para verificar se eles estão atendendo as condições pedidas para o preenchimento da vaga. Não existirá custos nem mesmo para realizar a sua inscrição.

No próximo tópico você vai poder consultar as instruções sobre como realizar sua inscrição, essa parte é muito importante e os interessados devem ter uma atenção dobrada no que diz respeito os prazos para que isso possa ser concluído. Quem perde o prazo para realizar a inscrição tem que aguardar a abertura de um novo processo, o que pode demorar um pouco para correr.

casamento-comunitario-local-data

Inscrições Casamento Comunitário 

Agora que você entendeu todo o procedimento sobre como funciona esse casamento, o próximo passo é saber como realizar a sua inscrição no processo. Deixaremos aqui algumas orientações importantes para que você entenda melhor a respeito.

inscrição casamento comunitário  é um procedimento que poderá ser realizado nos atendimentos presenciais responsáveis por essa etapa, em alguns casos, pode ser que o governo possibilite a inscrição online, mas é necessário verificar esse detalhe por querer sempre ele é aplicado.

No processo que ocorreu em BH, por exemplo, os interessados deveriam ir até o atendimento presencial portando, pelo menos, dos documentos básicos de identificação:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço.

Para comprovar a união estável e finalizar o casamento no civil, os noivos precisam consultar os demais documentos necessários para tal. A apresentação correta dos documentos é uma parte fundamental para que o procedimento possa ocorrer e você não pode se esquecer desses detalhes.

inscricao-casamento-comunitario

Não podemos negar que a oportunidade é bem interessante, fazer um casamento nos dias atuais é um procedimento caro e quando temos a oportunidade de realizar sem nenhum tipo de curso, isso ajuda bastante. Não deixe de realizar as inscrições para casamento comunitário 2018 e participe do processo de seleção, se você se encaixa nos quesitos conseguirá a aprovação do cadastro. Não perca a oportunidade e faça seu cadastro o quanto antes e tenha a oportunidade de casar sem fazer investimentos financeiros.

 Cidade News Online


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo