SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Marcelândia

Marcelândia 07/06/2019 14:59

Marcelândia: O grupo Agrobess realizou nesta quinta-feira (06) o 2º seminário para agricultores e pecuaristas

O objetivo principal do Seminário realizado pelo GRUPO AGROBESS  no dia de ontem (06) foi de discutir sobre EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO AGRÍCOLA na intenção de provocar discussão, difundir conhecimentos entre agricultores, universitários e todos presentes sobre o empreendedorismo e modernização no setor

 O município de Marcelândia à 712 km de Cuiabá, vem se destacando nos últimos anos como um grande celeiro agrícola no estado de Mato Grosso. De acordo com a secretaria municipal de Agricultura, a área cultivada na safra 2018/2019 pode ultrapassar os 80 mil hectares. Mas será que os agricultores marcelandienses estão trabalhando na forma correta no que se diz respeito, a preparação do solo, adubação, plantio, utilização de máquinas agrícola, aplicação correta de inseticidas conforme as normas exigidas pelo ministério da agricultura?

 O objetivo principal do Seminário realizado pelo GRUPO AGROBESS  no dia de ontem (06) foi de discutir sobre EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO AGRÍCOLA na intenção de provocar discussão, difundir conhecimentos entre agricultores, universitários e todos presentes sobre o empreendedorismo e modernização no setor. 

 Profissionais como; Luiz Gonzaga de Barros – Engenheiro Agrônomo;
Juliano Antoniolli – Gestor Técnico da Fazenda Platina em Santa Carmem-MT;
Clayton Giani Bortolini – Engenheiro Agrônomo e Gilson Trennepohl – Diretor Presidente da Stara; foram os palestrantes durante no 2º Seminário Agrobess realizado nas instalações do Grupo. Foi uma verdadeira aula agrícola para os agricultores e pecuaristas da região que vieram prestigiar o evento

Com o aumento crescente dos custos de produção agrícola e a estagnação dos preços dos produtos agrícolas, o Agronegócio brasileiro tem investido cada vez mais em ferramentas e tecnologias que sejam capazes de aumentar a lucratividade do setor.

 O objetivo principal do Seminário foi de discutir sobre EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO AGRÍCOLA na intenção de provocar discussão, difundir conhecimentos entre agricultores, universitários e todos presentes sobre o empreendedorismo e inovação agrícola.

Por esse motivo, o empreendedorismo no Agronegócio nunca teve tantas oportunidades como agora, desde que demonstre a capacidade de enxergar os problemas em qualquer área ou atividade e, a partir delas, elaborar soluções tecnológicas, transformando-as em um negócio.

O empreendedorismo no Agronegócio é algo muito amplo, tendo em vista a dimensão de cada segmento e as inúmeras possibilidades de negócios em cada um deles.

Contudo, esse ramo possui infinitas possibilidades para você que é um profissional do Agronegócio e deseja ter o seu próprio empreendimento.

Além de possibilitar independência financeira, ter o próprio negócio permitirá que você coloque suas ideias em prática, decida seus horários, escolha a sua equipe de trabalho, e o mais gratificante, você terá a oportunidade de trabalhar com o que realmente gosta.

Porém, ter o próprio negócio significa lidar com incertezas e, por isso, o empreendedor deve ter algumas características que são fundamentais para atingir o sucesso.

Acima de tudo, o empreendedor deve acreditar naquilo que está fazendo, para que a sua motivação jamais fique abalada.

Também é fundamental que se tome a iniciativa de colocar suas ideias em prática, afinal o sucesso da sua empresa depende de você.

Elaborar metas, ter autoconfiança, saber liderar o seu negócio e ser perseverante são atitudes que encaminham o seu negócio para o rumo do sucesso.

A partir da alta demanda por alimentos, a missão do empreendedor do agro é auxiliar no aumento da produtividade de maneira mais sustentável, com menor agressão ao meio ambiente.

E é por isso que o empreendedorismo do Agronegócio brasileiro vive na atualidade um momento tecnológico nunca antes vivido.

Nesse contexto, as startups do Agronegócio tem assumido papel de destaque nos processos de inovação e novas tecnologias.

As startups são empresas que ainda estão em fase inicial, e que desenvolvem produtos ou serviços tecnológicos inovadores e com alto potencial de crescimento.

No final da palestra foi servido um delicioso almoço para todos os que tiveram presentes no evento.

Cidade News Online


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo