SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Marcelândia

Marcelândia 28/06/2019 20:35

Mês Mundial do Meio Ambiente foi celebrado com atividades socioambientais nas cidades de Cláudia, União do Sul e Marcelândia

Iniciativa contou com palestras, visitas as instalações das concessionárias, plantio de mudas e piquenique

 As concessionárias responsáveis pelo serviço de água e esgoto nos municípios de Cláudia, União do Sul e Marcelândia realizaram ações socioambientais durante todo mês de junho em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05.06).
A iniciativa contou com palestras, plantio de mudas, visitas as instalações das concessionárias e piquenique. Durante todo mês, mais de 200 alunos, professores, profissionais da saúde e população foram beneficiados com as ações.

A responsável pelos projetos sociais da concessionária, Hélida Parente, destaca a importância em beneficiar a população com as ações que visam destacar os cuidados com o meio ambiente. "Nosso principal objetivo é salientar que as práticas sustentáveis do dia a dia podem fazer a diferença em um futuro próximo. Conscientizamos os pequenos para que eles possam disseminar a informação em casa, com os vizinhos, família e amigos", pontuou.

A Águas de União do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com equipe de Vigilância Ambiental e Sanitária do município confeccionaram uma lixeira ecológica para armazenamento de pilhas ou bateria de celular.

A chefe do departamento de Vigilância em Saúde de União do Sul, Lucimeire Abreu da Conceição, reforça a importância da parceria e da lixeira. "O objetivo desta lixeira é conscientizar a população dos riscos de materiais provenientes de lixo radioativo quando depositado de maneira inadequada no meio ambiente. A Águas de União do Sul abraçou a ideia e se juntou a nós pois entendeu o quanto isso faz a diferença", destacou

A Águas de Cláudia realizou uma palestra aos participantes do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, onde foram abordadas dicas importantes de consumo consciente, limpeza periódica das caixas d'água residenciais.

O Colégio Tiradentes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais -APAE e a Escola Estadual Pedro Bianchin participaram das ações realizadas pela Águas de Marcelândia. As ações em Marcelândia foram conduzidas pelo supervisor da unidade, Jair Tomaz, que ressalta o intenso trabalho de conscientização realizado no município.

"Nos municípios em que atuamos, nosso principal objetivo é melhorar a vida das pessoas, além de levar saúde, buscamos diariamente reforçar as práticas ambientais em nossas unidades e multiplicamos a população em geral", frisou.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acessewww.aegeamt.com.br

 

 cid:image004.png@01D41D0D.226BFDB0

Assessoria de Comunicação

Aegea MT

+55 0800 647 6060| +55 66 99996-9257


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo