SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Polícia

Sinop 04/07/2018 17:09

Quase 45% dos assassinatos de mulheres entre janeiro e maio deste ano ocorreram em cinco municípios de MT

Segundo dados da Sesp, 17 dos 38 casos foram registrados em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Poxoréu.

 Quase 45% dos casos de mulheres assassinadas de janeiro a maio deste ano foram registrados apenas em cinco dos 141 municípios de Mato Grosso.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), foram 38 mulheres assassinadas no estado durante os cinco priomeiros meses deste ano, sendo que 17 dos casos foram registrados em Cuiabá (5), Várzea Grande (3), Rondonópolis (3), Sinop (3) e Poxoréu (3).

Dados divulgados pela pasta no início deste ano já apontavam que uma mulher morreu a cada três dias durante os dois primeiros meses de 2018, estatística que se mantém até então, levando-se em conta os últimos dados divulgados.

Na maioria dos casos, conforme a pasta, as vítimas são adolescentes, jovens e mulheres, entre 15 e 45 anos, e a autoria do crime é atribuída a namorados, ex-namorados, maridos e ex-maridos das vítimas.

Dentre os homicídios registrados, 60% teve motivação passional, 10% por envolvimento com drogas, 3% por vingança, 3% por rixa e 8% por outros motivos. O restante dos casos, segundo os dados, ainda estão sendo apurados.

  Vanessa Tito Poquiviqui Ramos, de 21 anos, foi encontrada morta no dia 31 de janeiro (Foto: Facebook/Reprodução)

Vanessa Tito Poquiviqui Ramos, de 21 anos, foi encontrada morta no dia 31 de janeiro (Foto: Facebook/Reprodução)

Mulheres assassinadas

Em Cuiabá, entre os casos de maior repercussão está o da grávida Viviane da Silva Ângelo, de 18 anos, cujo corpo foi encontrado na região da Ponte de Ferro, na capital, no dia 18 de fevereiro. Ela estava no 7º mês de gestação e o crime foi cometido pelo ex-namorado dela, mateus Rodrigues Pinto, segundo a Polícia Civil. Ele está preso.

Também na capital, chamou a atenção o assassinato da jovem Vanessa Tito Poquiviqui Ramos, de 21 anos, encontrada morta dentro de casa, no Bairro Três Barras, em Cuiabá, no dia 31 de janeiro. Suspeito do crime, o jovem Maycon Júnior da Silva Dantas, de 30 anos, gravou um vídeo da vítima agonizando antes de morrer.

Viviane da Silva Ângelo estava grávida de sete meses quando foi assassinada, em Cuiabá (Foto: TV Centro América)

Já em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, uma das vítimas foi Célia Cristina Ferreira, de 41 anos, assassinada pelo marido, o servidor público da Prefeitura de Várzea Grande Vitorino José da Cruz, que não aceitava a separação. Ele se matou após cometer o crime na casa da família.

Em Rondonópolis, a 218 km da capital, Rosidelma Cândido de Souza, de 25 anos, foi assassinada a tiros pelo marido dela, Carlos Henrique Ferreira Costa, de 39 anos, em fevereiro deste ano, segundo a Polícia Civil. O casal vivia junto há um ano. Após cometer o crime, o suspeito fugiu.

  Luzinete Soares de Oliveira foi morta a facadas pelo marido dela, em março deste ano, segundo a Polícia Civil (Foto: Facebook/Reprodução)

Luzinete Soares de Oliveira foi morta a facadas pelo marido dela, em março deste ano, segundo a Polícia Civil (Foto: Facebook/Reprodução)

Em Poxoréu, a 529 km da capital, uma mulher foi assassinada a tiros em maio deste ano, quando voltava de uma festa com a irmã dela. Josiane Barreto de Oliveira, de 25 anos, teria sido assassinada pelo ex-marido dela, que fugiu após efetuar o os disparos.

Em Sinop, a 503 km de Cuiabá, um dos assassinatos registrados foi o de Luzinete Soares de Oliveira, de 48 anos, que foi esfaqueada em março deste ano. Segundo informações da Polícia Civil, o marido dela, Adolfo Henrique Rohde, de 39 anos, teria sido o autor do crime.

Da TV Centro América e G1 MT


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo