SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Polícia

VÁRZEA GRANDE-MT 21/09/2018 15:55

Polícia prende 18 membros de associação criminosa que agia em Várzea Grande

São pessoas investigadas por diversos crimes, como roubos, furtos, receptação, homicídios, entre outros. A investigação que gerou a operação teve início no mês de março deste ano.

 Dezoito pessoas suspeitas de fazerem parte de uma associação criminosa que agia em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram presas na Operação Elos, realizada nesta sexta-feira (21).

De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf), foram expedidas 23 ordens de prisão, pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande. Até o início da tarde 18 foram cumpridas.

São pessoas investigadas por diversos crimes, como roubos, furtos, receptação, homicídios, entre outros. Também foram apreendidas porções de entorpecentes e uma arma de fogo.

O trabalho focou em prender uma associação criminosa considerada de alta periculosidade e organizada para a prática de crimes diversos no município.

A investigação que gerou a operação teve início no mês de março deste ano.

Um dos líderes do grupo foi identificado como Luenio Cesar Rondon Rocha. Ele condenado por homicídio qualificado a 14 anos de reclusão, estava sob vigilância de tornozeleira, mas rompeu o equipamento e é considerado foragido.

Outro líder, Wagner Lima Venâncio, é apontado como responsável pelo recrutamento dos criminosos e também por fornecer o armamento. Joelton da Silva França (responsável por alugar residências e galpões para a guarda de produtos roubados e furtados), Erildo Neres Nascimento, Alexandre Castrilon e Leandro Souza Fernandes (que conseguiam rádios comunicadores sintonizados na frequência da Polícia Militar para monitorar as rotas das diligências).

O gerenciamento das ações externas era coordenado por Felipe Bruno da Silva, que finalizava a viabilização da parte logística, fornecendo armamento e transporte para os criminosos praticarem os delitos, especialmente roubos e tentativas de latrocínios.

Do G1 MT


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online

Rua Londrina - 341 - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo