SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Polícia

Cáceres-MT 02/11/2018 09:23

Piloto suspeito de roubar pelo menos 3 aeronaves em MT é preso pela PF na região de fronteira com a Bolívia

Mandado de prisão foi mantido em sigilo para facilitar o cumprimento, já que ele residia na Bolívia e raras vezes retornava ao Brasil.

 Considerado um dos maiores suspeitos de roubos de aeronaves do país, um piloto foi preso nessa quinta-feira (1º) pela Polícia Federal, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. As investigações apontam que o piloto seria o responsável por no mínimo mais três roubos de aeronaves somente em Mato Grosso.

As investigações começaram em agosto de 2018 quando criminosos furtaram um avião do aeroporto de Cáceres.

O veículo tinha sido apreendido pela PF transportando 250 kg de cocaína, durante uma tentativa de decolagem, porém, a tentativa foi frustrada, em razão da retirada de uma peça por parte da Polícia Federal. A aeronave foi abandonada na cabeceira da pista do aeroporto.

Durante as investigações, a PF identificou os integrantes da organização criminosa, os quais foram presos.

Os policiais também identificaram esse piloto encarregado de pilotar o avião até a Bolívia e entregá-lo para narcotraficantes. O suspeito teve a prisão decretada pela Justiça Federal de Cáceres.

O mandado de prisão foi mantido em sigilo, para facilitar o cumprimento, já que ele residia na Bolívia e raras vezes retornava ao Brasil.

Avião de prefeito

Investigações apontam que o suspeito teria roubado uma aeronave, em dezembro de 2013, na cidade de Juína. O avião pertencia ao então prefeito de Juara. Na época, o piloto que conduzia a aeronave foi sequestrado e levado para Bolívia.

Sequestro e roubo de avião

Outro crime em que se suspeita a participação do investigado ocorreu em setembro de 2014, em Pontes e Lacerda.

A aeronave, que transportava a comitiva de uma candidata a um cargo político, foi roubada e levada juntamente com os pilotos que ficaram sequestrados na Bolívia durante 40 dias.

Roubo no Pantanal

O terceiro roubo foi em 2017, quando uma aeronave que pertencia ao Hotel Sesc Porto Cercado, no Pantanal foi levada. Na ocasião, novamente o piloto foi sequestrado e levado para a Bolívia juntamente com a aeronave.

O suspeito dos roubos foi excluído da Polícia Militar do estado de São Paulo e tem passagens na polícia por outros crimes, além de já estar planejando outros roubos de aeronaves.

Do G1, MT


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo