SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Polícia

Preso no Nordeste 30/05/2019 18:44

Braço direito de Arcanjo na fronteira de MT é preso durante férias no Nordeste

José Carlos trabalhava para João Arcanjo Ribeiro, segundo a Polícia Civil, cuidando da região de fronteira, em Cáceres, a 280 km de Cuiabá

 Considerado um dos homens de confiança do ex-comendador João Arcanjo Ribeiro, José Carlos de Freitas foi preso em Recife (PE), onde passava férias, durante a Operação Mantus, realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso nessa quarta-feira (29).

José Carlos trabalhava para João Arcanjo Ribeiro, segundo a Polícia Civil, cuidando da região de fronteira, em Cáceres, a 280 km de Cuiabá.

Conforme a ação que culminou na prisão do grupo, José Carlos exerceria a função de gerente de Cáceres.

As investigações iniciaram em agosto de 2017, conseguindo descortinar duas organizações criminosas que comandam o jogo do bicho em Mato Grosso e que movimentaram em um ano, apenas em contas bancárias, mais de R$ 20 milhões.

Uma das organizações seria liderada por João Arcanjo Ribeiro e seu genro Giovanni Zem Rodrigues, já a outra por Frederico Muller Coutinho.

João Arcanjo Ribeiro, conhecido como “Comendador”, é acusado de liderar o crime organizado em Mato Grosso, nas décadas de 80 e 90, além de estar envolvido com a sonegação de milhares de reais em impostos, entre outros crimes.

No ano de 2002, Arcanjo foi alvo da operação da Polícia Federal, Arca de Noé, em que teve o mandado de prisão preventiva expedido pelos crimes de contravenção penal, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídio. A prisão do bicheiro foi cumprida em abril de 2003 no Uruguai. Arcanjo conseguiu a progressão de pena do regime fechado para o semiaberto em fevereiro de 2018, após 15 anos preso.

Do G1 MT


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo