Um grupo de assaltantes se envolveu em uma troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (16), após invadir uma casa, render e fazer uma família refém e roubar uma caminhonete, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá-MT. Nenhum suspeito foi preso até o momento.


De acordo com informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta de 14h45. Criminosos renderam dois funcionários de uma empresa de refrigeração, que estavam na casa de um cliente realizando uma manutenção. Eles aproveitaram a situação para invadir a residência e roubar diversos objetos do local.

Os suspeitos trancaram toda a família em um quarto e passaram a fazer um verdadeiro limpa na casa. Eles levaram os celulares das vítimas, objetos de valor do local e fugiram na caminhonete da empresa, modelo Chevrolet S10, que estava do lado de fora da residência.

A Polícia Militar foi acionada e localizou os criminosos em alta velocidade em uma via de difícil acesso, de estrada de chão. Na perseguição, um dos bandidos disparou contra os policiais, que revidaram.

Durante a fuga, o motorista do veículo roubado perdeu o controle da direção e acabou colidindo fortemente contra um muro. Eles desceram rapidamente da caminhonete e atiraram novamente contra os militares. Logo após, eles entraram em um matagal e não foram encontrados.

A polícia segue com as buscas pelos assaltantes.

O crime é investigado pela Polícia Civil.

JOÃO FREITAS