SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Polícia

Polícia Federal 25/06/2020 12:40

Mais um ex-ministro de Lula é alvo da Polícia Federal por suspeita de recebimento de propina

Entre os alvos da operação, denominada Fiat Lux, estão Silas Rondeau, ministro das Minas e Energia entre 2005 e 2007 (no governo Lula), e o ex-deputado federal Anibal Ferreira Gomes (DEM-CE), ambos com mandado de prisão

 A Polícia Federal cumpre 12 mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão por suspeitas de participação em esquema de fraudes e pagamento de propina na Eletronuclear. Os mandados, decretados pela 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná, estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal.

Segundo a Polícia Federal (PF), o esquema envolvia contratos fraudulentos e pagamento de propinas na estatal de energia, que é responsável pela administração do Complexo Nuclear de Angra dos Reis. A ação é um desdobramento das operações Radioatividade, Irmandade, Prypíat e Descontaminação e surgiu a partir de uma investigação que tem como base a delação premiada feita por dois lobistas que foram presos em 2017, segundo a PF.

Entre os alvos da operação, denominada Fiat Lux, estão Silas Rondeau, ministro das Minas e Energia entre 2005 e 2007 (no governo Lula), e o ex-deputado federal Anibal Ferreira Gomes (DEM-CE), ambos com mandado de prisão.

A força-tarefa da Lava Jato pediu também o sequestro de bens dos envolvidos e de suas empresas no valor de R$ 207 milhões, devido aos danos materiais e morais causados.


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo