Alta Floresta: Homem é preso após espancar Idoso de 80 anos, deficiente e de cadeira de rodas
Um idoso de 80 anos foi vítima de agressão e por pouco a situação não termina em tragédia. Seu José Mendes, nascido no estado do Ceará e morador da região de Alta Floresta no Mato Grosso há 30 anos, vive sozinho em uma pequena casa no Bairro Boa
Esperança.
Aposentado, ele para ocupar o tempo, montou pequena ‘quitanda’ na frente da residência. É ali que no dia-a-dia vende um doce e doses de pinga para alguns conhecidos. Mas essa semana um cliente, depois de tomar uma ‘cachaça’, passou para o outro lado do balcão e passou a lhe agredir, dizendo que iria mata-lo.
O idoso disse que não sabe a motivação que levou o suspeito a lhe bater, mas lembra que precisou pedir socorro. “Ele toda hora dizia que ia me matar”, conta o idoso que tem as mãos atrofiadas, uma perna toda ferida e um dos pés já praticamente amputado devido sequelas da hanseníase. “Não reagi porque não consigo andar. Ainda assim tentei pegar uma faca, mas ele me derrubou e começou a me chutar, me bater e dizendo que ia me matar. Foi quando pedi socorro”, conta a vítima.
Vizinhos chegaram e impediram a sequencia das agressões assim como imobilizaram o suspeito até que a Polícia Militar chegasse e o prendesse.
A vítima precisou ser levada ao Hospital Regional onde passou por atendimento médico. Já o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.