SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Polícia

Nova Lacerda 17/12/2020 07:18

Polícia faz operação contra quadrilha que invadiu mineradora

Segundo as investigações, um dos suspeitos trabalhou como segurança da empresa

  Uma operação com objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão decorrentes de uma investigação de roubo ocorrido no município de Nova Lacerda (546 km a oeste de Cuiabá) foi deflagrada pela Polícia Civil de Comodoro (644 km a oeste da Capital), na manhã desta quarta-feira (14).

Os trabalhos resultaram na prisão de mais um dos envolvidos no roubo, além da apreensão de drogas e de uma motocicleta.

A operação denominda "Ladrão de Midas" contou com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum e de Tangará da Serra, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, Delegacia de Pontes e Lacerda, Comodoro e Vila Bela da Santíssima Trindade.

O roubo ocorreu no dia 28 de novembro quando um grupo de aproximadamente 15 pessoas invadiram uma mineradora no município de Nova Lacerda. Não há informações sobre o montante levado pelos bandidos.

O crime ocorreu por volta de 22h quando aproximadamente 15 homens chegaram à mineradora, a pé pela mata e renderam os seguranças.

Durante a ação, os criminosos agiram com extrema violência, efetuaram disparos de arma de arma de fogo e subtraíram uma caminhonete, além de objetos das pessoas que trabalham no local.

Em continuidade aos trabalhos investigativos, no dia seguinte (30), mais três envolvidos no roubo foram presos em Pontes e Lacerda e parte do ouro roubado foi recuperado.

Com a prisão dos suspeitos, as investigações aprofundaram sendo possível identificar mais quatro participantes da ação criminosa, entre eles um menor de idade.

Com base nas apurações, o delegado João Paulo Berté representou pelos mandados de busca e apreensão nas residências dos identificados que ainda estavam foragidos, que foram deferidos pela Justiça.

As ordens judiciais foram cumpridas nesta quarta-feira (16), no município de Pontes e Lacerda, onde moram os identificados.

Segundo o delegado, um dos suspeitos foragidos trabalhou como segurança da mineradora. “As investigações confirmaram que ele repassou o esquema de segurança da empresa para os comparsas e indicou a forma como os criminosos deveriam agir”, explicou.

O suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira no município de Tangará da Serra pelos policiais civis do município. Os trabalhos resultaram ainda na apreensão de uma motocicleta de um dos foragidos que foi localizada pelos policiais de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Durante as buscas em uma das residências, os policiais aprenderam certa quantidade de entorpecentes que resultou na prisão em flagrante de uma mulher que foi encaminhada para a Delegacia de Pontes e Lacerda.


Farmacia avenidaBanner6Tupy supermercadosCamara municipalBanner catarinenseBanner lava jato centralAcemar 248A faixa verde 2EvertonLima gasPolaco eletrecista   copiaAuto escola aguia novo
Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-56308

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2021 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo