SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Polícia

22/12/2020 06:04 Assessoria PJC

Polícia Civil descobre venda de certificados falsos para uso em teste seletivo da prefeitura de Alta Floresta

A Polícia Civil de Alta Floresta instaurou inquérito policial para apurar a venda de certificados falsos de cursos de qualificação profissional e de publicação de artigos científicos utilizados para a contagem de pontos no processo seletivo de contratação de Professor, Técnico de Desenvolvimento de Educação Infantil, Apoio Administrativo Educacional e Técnico de Administração Educacional realizado pela Secretária Municipal de Educação de Alta Floresta.   

As investigações foram iniciadas após a Controladoria Geral do Município receber denúncias de diretores de escolas desconfiados da venda de certificados para a contagem de pontos no processo seletivo, o que permitiria maior pontuação e melhor classificação aos pretensos candidatos. 

Os fatos foram noticiados no dia 16/12/2020, por meio de um relatório da CGM/AF apontando irregularidades. Com base nas informações, a Autoridade Policial, Dr. Vinícius de Assis Nazário, Delegado Titular de Alta Floresta, representou pela medida cautelar probatória de busca e apreensão na residência da suspeita S.F.L (49 anos), sendo apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos (computador e celular) que serão periciados. 

De acordo com o delegado Dr. Vinícius Nazário, durante a busca foi encontrado material probatório suficiente para demonstrar a venda de certificados falsos de publicação de artigos científicos para uso no processo seletivo, e ainda, a venda de artigos e trabalhos de conclusão de curso para estudantes universitários de Alta Floresta e região.   

Segundo o delegado os suspeitos poderão responder por crimes como falsidade ideológica, falsidade documental e uso de documento falso, a depender da forma como os documentos foram utilizados. 

A investigação é conduzida pela Polícia Civil de Alta Floresta e conta com a participação institucional da Controladoria Geral do Município e do Ministério Público. A busca e apreensão foi coordenada pelo delegado Vinícius Nazário e realizada pelos investigadores Natália dos Santos Furini, Lindiomar Santos Pereira e Rodrigo Piloni.


Farmacia avenidaBanner6Tupy supermercadosCamara municipalBanner catarinenseBanner lava jato centralAcemar 248A faixa verde 2EvertonLima gasPolaco eletrecista   copiaAuto escola aguia novo
Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-56308

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2021 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo