SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Política

ELEIÇÕES 2018 16/05/2018 05:43

Álvaro Dias ameaça expulsão de Feliciano, caso apoie Bolsonaro

O pré-candidato à presidência Álvaro Dias (Podemos) disse, em um almoço, que, caso o pastor Marco Feliciano apoie Bolsonaro, será expulso

 Essa será uma das eleições mais importantes e a mais acirrada da história da democracia brasileira. Segundo especialistas, esse pleito será semelhante ao de 1989, quando foi disputada a presidência da República depois do regime militar, que ficou no poder durante mais de 20 anos.

No caso deste ano, com a esquerda reivindicando sua legitimidade eletiva, segundo ela, quebrada com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que, com gritos de ordem, diz ser “golpe”. No caso da direita, porque a esquerda progressista tem quatro candidatos, existe um embate não menos agressivo.

Segundo a revista Veja, um novo embate se dá entre os candidatos à Presidência da República o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

Em um almoço na Associação Nacional de Editores de Revistas, Álvaro Dias, disse que, caso o pastor e deputado federal Marco Feliciano (Podemos) apoie o candidato do PSL, será expulso do partido. Esse foi um recado direto do senador ao deputado Feliciano.

O pastor Feliciano, desde quando estava no PSC junto com Bolsonaro, se manifestou sempre apoio ao amigo e companheiro na Câmara Federal. Ao mudar para o Podemos, com o desejo de concorrer à vaga ao Senado por São Paulo, está sendo cobrado por não estar mais no mesmo partido de Bolsonaro.

Mesmo assim, Feliciano mantém firme e forte o apoio ao deputado e militar da reserva Bolsonaro. Não é de agora que o pastor [VIDEO]apoia o pré-candidato do PSL. Em várias entrevistas, ele já deixou bem claro sua posição de apoio ao pré-candidato à presidência da República.

A última foi em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, no dia 20 de março. Porém, não só nessa, como em outras, sempre se colocou como um “soldado” e diz que, mesmo sendo rigoroso, o deputado é verdadeiro e isso é uma qualidade que não pode ser desprezada.

Parece que há uma incógnita dentro da direita, que pode levar a várias rupturas ideológicas e pode ser um risco a candidaturas conservadoras. Segundo o filósofo e ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, em seu livro ‘’A Democracia’’, o termo democracia vem de duas palavras gregas, demo: povo e kratos: poder, o que se pode traduzir como poder do povo.

O poder pode estar uma só pessoa, ou um grupo. Ainda assim, se pode chamar de democracia, desde que o poder esteja sempre com o povo. O que seria fundamental, numa democracia, é que o povo possa escolher seu governante e controle como ele pode governar.

Pelo que se vê nas redes sociais, o povo está mais voltado à Política, está mais engajado e dá a sua opinião. Nessas eleições o páreo será concorrido e poderá mudar o rumo do Brasil.

Via: blastingnews


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online

Rua Londrina - 341 - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo