SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Política

ALMT 08/06/2018 08:19

Em votação secreta na ALMT, deputados aprovam contas do governo de 2016

Processo tramitava havia quase 1 ano e deveria ter sido votado antes do recesso de fim de ano em 2017. Contas foram aprovadas com 17 votos favoráveis e 2 contrários.

 Quase um ano em tramitação, os deputados estaduais aprovaram, na quarta-feira (6), durante sessão ordinária, as contas do governo referentes ao exercício de 2016. A votação deveria ter ocorrido obrigatoriamente antes do recesso de fim de ano em dezembro do ano passado, mas foi adiada por diversas vezes.

O processo tramita na Casa de Leis desde 4 de julho de 2017.

Em votação secreta, foram registrados 17 votos favoráveis e dois contrários. Segundo a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), as contas estavam aptas a serem votadas há quase um mês.

Antes de ser votado pelos deputados, o processo foi aprovado pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da ALMT.

O processo também passou pelo crivo do Tribunal Estadual de Contas (TCE-MT) e foi aprovado. Apesar do parecer favorável, o órgão apontou 13 falhas consideradas graves e fez 20 recomendações ao governo. Entre elas, sobre o excesso de gasto com pessoal.

  Parlamentares aprovaram processo na quarta-feira (6) (Foto: JL Siqueira/ALMT)

Parlamentares aprovaram processo na quarta-feira (6) (Foto: JL Siqueira/ALMT)

Em março deste ano, o deputado Zeca Viana (PDT) - em voto separado apresentado em sessão, reprovou o processo. No voto, ele aponta que o governador cometeu crimes de responsabilidade durante o ano em análise.

O parlamentar, que é da oposição, acompanhou um parecer do Ministério Público de Contas (MPC), que sugeriu a abertura de um processo de impeachment contra o governador por falhas nas contas.

Entre as irregularidades citadas, estão os atrasos no duodécimo (valor repassado aos poderes) e 'pedaladas fiscais'. Por causa das supostas falhas, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi criada e investiga as irregularidades.

 Do G1 MT 

Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online

Rua Londrina - 341 - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo