SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Política

OPERAÇÃO GREENFIELD 09/01/2019 14:31

Palocci fecha primeiro acordo de delação premiada com o MPF

Ex-ministro falará sobre fraudes em fundos de pensão e mira principalmente ex-presidente Lula

 Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, respectivamente, assinou o primeiro acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), nesta quarta-feira (9), sobre a Operação Greenfield, que investiga desvios dos fundos de pensão - principalmente Funcef, Petros e Previ -, bancos públicos e estatais.

Ele já havia acertado colaboração em outras duas oportunidades, com a Polícia Federal (PF), sendo uma dentro na mesma força-tarefa e outra na Lava Jato. Esta terceira colaboração será homologada pela 10ª Vara de Brasília.

O ex-ministro deve abordar a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a Funcef e a Petros entrassem como acionistas da Norte Energia, proprietária da usina hidrelétrica de Belo Monte. Os dois fundos, dos funcionários da Caixa e da Petrobras, respectivamente, possuem 10% cada de participação na usina.

Palocci foi condenado a 9 anos e 10 dias de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Em setembro de 2016, ele foi preso na Operação Omertà, desdobramento da Lava Jato. No dia 29 de novembro último, após fechar acordo de delação com a PF, homologado pelo desembargador Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), deixou a prisão para cumprir pena provisória em regime prisional semiaberto domiciliar, com tornozeleira eletrônica.

NOTÍCIAS AO MINUTO


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo