SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Política

Barra do Garças 25/04/2019 18:56

Câmara de Barra do Garças promove sessão extraordinária e coloca CPI em pauta

A matéria seria votada na última segunda-feira (15), entretanto, oito vereadores realizaram o pedido de vistas do documento

 Após pedido de vistas pela base do prefeito na Câmara de Vereadores de Barra do Garças, acontece logo mais, às 20h, uma sessão extraordinária para dar tramitação na CPI que investiga a tarifa de esgoto cobrada pela concessionária “Águas de Barra do Garças”. A CPI seria votada na última segunda-feira (15), entretanto, oito vereadores realizaram o pedido de vistas.

O relator da CPI, o vereador Gabriel Pereira Lopes, conhecido como Zé Gota (PRB), constatou várias irregularidades cometidas desde a troca da empresa Emasa para a Águas de Barra do Garças e aponta a possibilidade de crime ambiental cometido pela atual concessionária. “Não há a necessidade de defesa da prefeitura e da concessionária em uma CPI, o procedimento parlamentar apenas investiga e tem como resultado a apresentação de indícios de irregularidades”, comentou.

“A pauta é polêmica, entretanto, tenho minha consciência tranquila, que estou apenas cumprindo meu papel de parlamentar, que é de fiscalizar e trabalhar para garantir o bem estar social. Tenho certeza que esta CPI, trará bons resultados para o povo Barra-Garcense”, complementou Zé Gota.

Ainda conforme Zé Gota, ao longo dos últimos meses, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apurou ilegalidades no aumento da tarifa de esgoto em Barra do Garças.  “O ato do Executivo em baixar o decreto 3.863/2017, permitindo que a concessionária aumentasse para 80% a cobrança do serviço sobre o consumo d’água, desobedece a própria legislação municipal, inclusive, o aumento chegou a Câmara como ofício, e só foi lido como uma correspondência qualquer” afirmou o parlamentar.

O objetivo do vereador Zé Gota é de que a CPI apresente um resultado positivo para a população e que a concessionária realize uma prestação de serviço de saneamento básico que observe devidamente a legislação. “Não fiz um relatório para mostrar para a plateia. Fiz um relatório fundamentado, mostrando as ilegalidades que a empresa e o Executivo vem cometendo” finalizou.

Da Assessoria 


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo