SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Política

BNDES 19/08/2019 20:55

Os 134 favorecidos com empréstimos do BNDES para compra de jatinhos

Além dos artistas Luciano Huck, Cláudia Leitte e Victor & Leo, a lista conta com os nomes do empresário Rubens Menin, da MRV Engenharia, e Flávio Rocha, da Riachuelo

 A lista de beneficiários de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a compra de jatinhos da Embraer engloba banqueiros, empresários, juristas e artistas.

Apesar de não terem sido publicadas oficialmente pelo governo, as informações sobre os nomes envolvidos no documento estão sendo divulgadas com exclusividade pelo site O Antagonista nesta segunda-feira, 19 de agosto.

No início da noite, o site compartilhou a lista completa com o nome dos 134 nomes que compraram jatinhos a juros subsidiados pelo contribuinte. Técnicos do banco calculam em R$ 700 milhões o prejuízo com a política de subvenção adotada por Lula da Silva Dilma Roussef.

Além dos artistas Luciano HuckCláudia Leitte Victor & Leo, a lista conta com os nomes do empresário Rubens Menin, da MRV Engenharia, e Flávio Rocha, da Riachuelo.

Outro beneficiário foi o empresário Artur Figueiredo, diretor de fundos da corretora Planner, também investigada na Operação Greenfield, da Polícia Federal (PF).

Aproveitaram o programa do BNDES o doleiro Carlos Habib Chater, parceiro de Alberto Youssef e dono do Posto da Torre, marco zero da Lava Jato.

Na extensa lista de empréstimos para a compra de aeronaves consta também a Confederal Vigilância, do ex-senador Eunício Oliveira.

Logo RENOVA Mídia


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo