SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Política

11/01/2020 09:09

Deputados aprovam contas do último ano da gestão Pedro Taques

 

Thiago Andrade

 

Na primeira sessão de 2020 os deputados estaduais aprovaram as contas de governo de 2018, o último ano da gestão Pedro Taques (PSDB). Na comissão de Orçamento e Fiscalização as contas receberam parecer contrário da deputada Janaina Riva (MDB), o que foi rechaçado pela maioria dos membros. No entanto, caiu no plenário da Casa. Já passava das 23h quando foi votada às contas do ex-governador.

O placar foi de 05 a 18 pela aprovação. Nos bastidores da política, uma fonte do  destacou que dói figurões da política atuaram pela aprovação das contas, um prefeito e um deputado federal. O presidente do Legislativo, Eduardo Botelho (DEM) também teria trabalhado pela aprovação. 

 

Leia também - Defesa de Selma usa decisão que a cassou para impedir que Fávaro assuma vaga

 

Taques também teria ligado a todos os parlamentares pedindo o devido apoio dos deputados para sair vitorioso da votação. 

 

As contas de Taques estavam com pedido de vistas do deputado Valdir Barranco (PT), que foi oposição durante o governo do tucano. Barranco usou a tribuna para expor sua opinião sobre a gestão do tucano e disse que o governo teria desviado finalidade dos recursos públicos, como da educação. 

 

O ex-líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB), destacou que Taques não usou recursos da educação em outras fontes, mas sim deixou atrasar os repasses. Porém, pagou tudo no ano corrente. O tucano lembrou do momento díficil que o Estado passou por conta da crise nacional de 2015.  

 

Com a aprovação Taques está elegível e pode ser um dos candidatos ao Senado na eleição suplementar para na vaga deixada com a confirmação da cassação da senadora Selma Arruda (Podemos). 

 

A aprovação das contas no Tribunal de Contas de Mato Grosso aconteceu no começo de agosto, foram detectadas 26 irregularidades. O Ministério Público de Contas (MPC) disse que cinco das irregularidades foram gravíssimas, mas optou pela aprovação das contas e que as irregularidades sejam sanadas pelo governador Mauro Mendes (DEM). Na ocasião, as contas foram aprovadas por unaminidade. 

 

O próprio Pedro Taques participou do julgamento e fez a sustentação oral de sua defesa. Lembrando do momento de grave crise econômica que sua administração passou. 

 


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo