SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Política

Novo Presidente da Petrobras 21/02/2021 15:40

Saiba quem é o general indicado para comandar a Petrobras

O presidente da República, Jair Bolsonaro, já havia demonstrado insatisfação com o comando da Petrobras desde os seguidos aumentos no preço dos combustíveis.

 O governo federal anunciou, na noite desta sexta-feira (19), Roberto Castello Branco, atual presidente da Petrobras, será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna, ex-diretor geral da usina Itaipu Binacional.

Por meio de uma nota oficial, o Ministério de Minas e Energia anunciou que “decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, já havia demonstrado insatisfação com o comando da Petrobras desde os seguidos aumentos no preço dos combustíveis.

Ainda nesta sexta-feira, durante visita à cidade de Sertânia, em Pernambuco, Bolsonaro assegurou que faria ‘trocas’ na Petrobras após mais um reajuste no preço dos combustíveis, anunciado pela estatal nesta quinta-feira (18).

Jamais vamos interferir nesta grande empresa e na sua política de preços, mas o povo não pode ser surpreendido com certos reajustes”, disse.

E acrescentou:

Exijo e cobro transparência de todos aqueles que eu tive a responsabilidade de indicar”.

Quem é Joaquim Silva e Luna

Atualmente, aos 71 anos de idade, Joaquim Silva e Luna é general de Exército da reserva e foi ministro da Defesa do governo Michel Temer, sendo o primeiro militar a ocupar o Ministério da Defesa.

Silva e Luna integrou no Exército em 10 de fevereiro de 1969, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), onde foi declarado, três anos depois, aspirante-a-oficial de Engenharia em 16 de dezembro de 1972.

Ele possui pós-graduação em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército e em Projetos e Análise de Sistemas. Também fez Mestrado em Operações Militares e Doutorado em Ciências Militares.

Ao longo dos 12 anos como Oficial General da ativa, foi comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, em Tefé, Amazonas, de 2002 a 2004.

No ano de 2015, aceitou ser secretário-geral do Ministério da Defesa.

Quatro anos depois, em janeiro de 2019, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como o diretor-geral da Usina Itaipu Binacional.

A indicação do nome de Silva e Luna, no entanto, necessita de aprovação do conselho de administração da Petrobras.

Se prosperar, ele será o primeiro militar a assumir a chefia da Petrobras desde 1989.


Farmacia avenidaBanner6Tupy supermercadosCamara municipalBanner catarinenseBanner lava jato centralAcemar 248A faixa verde 2EvertonLima gasPolaco eletrecista   copia
Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-56308

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2021 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo