SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Região

20/02/2018 14:33 Eliza Gund/FlorestaNet

Fim da Expoalta afeta vendas no comércio de Alta Floresta

O anúncio de não realização da Expoalta - Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Alta Floresta – por parte do Sindicato Patronal Rural de Alta Floresta gerou um clima de insatisfação na população e preocupação ao comércio local e entidades não governamentais que têm na Expoalta uma das principais fontes mantenedoras.

Conforme pesquisa informal realizada pela equipe da Rádio Bambina FM, em três segmentos, confecções e calçados, hotéis e salões de beleza, a realização da Feira Agropecuária aquece o comércio e é considerada o “segundo Natal” do ano em termos de vendas e prestação de serviços. Um dos entrevistados confirmou que os pedidos de produtos de moda country, como calças e botas por exemplo, neste ano foram cancelados.

Já entidades como a Apae e Ceeda, que em parceira com o Sindicato Rural eram responsáveis pelos estacionamentos de veículos, confirmam que a renda adquirida neste período é responsável por boa parte dos ganhos anuais das entidades, que sobrevivem de campanhas e doações.

O anúncio do fim da Expoalta causou estranheza e polêmicas, nas Redes Sociais repercutiu dividindo opiniões. Alguns internautas afirmaram que a exposição já estava “falida”, outros reclamaram que a grade de shows há tempos estava deixando a desejar. Houve quem reclamou a falta de opções de diversão para família, e que todos os anos via na Expoalta o momento de descontração.

A nota enviada à imprensa local pelo Sindicato confirmou a concentração na Tecnoalta, responsabilizando o advento das redes sociais na decisão. “Em todo o país, devido ao comportamento das pessoas, internet e outros fatores, as feiras são segmentadas por produtos, situações ou objetivos específicos que atendam aos seus próprios públicos, em nossa região não foi diferente, resistimos até o ano de 2017 pois com o tendência de Alta Floresta ao agronegócio, o Sindicato Rural está concentrando suas forças para promover a 2º TECNOALTA”, diz trecho da nota enviada.


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo