SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Região

24/02/2018 11:06 Jornal da Cidade

Servidor de Alta Floresta é internado após ataque de pico-de-jaca

Um funcionário público de Alta Floresta, que atua na estação de piscicultura, foi vítima de uma picada de cobra na manhã de sexta-feira quando exercia sua função, dando ração para os peixes no local. Um companheiro de trabalho assim que soube do acidente e constatou que se tratava de uma surucucu pico-de-jaca colocou o servidor no carro e o levou para o Pronto Socorro do Hospital Regional.


A vítima é um homem de 52 anos conhecido como Seu Rubens. “Ele estava dando ração para os peixes, bem cedo quando ela avançou pra cima dele”, contou Valdir Franchini, da estação de piscicultura e quem socorreu Seu Rubens. “Recebi a ligação e quando cheguei lá ele estava sentado, tranquilo. Tinha abatido a cobra, mas ao ver que era venenosa nem esperei mais”, conta Valdir.


Seu Rubens recebeu o atendimento imediato e inclusive o soro antiofídico. Apesar da tranquilidade do paciente, os companheiros de trabalho demonstravam preocupação já que a pico-de-jaca é muito perigosa, pode levar à morte. Mas o servidor conforme informações do Hospital regional na manhã desta sexta, reagia bem ao tratamento e seu quadro evoluía para melhora.
A surucucu pico-de-jaca


De acordo com estudos, a surucucu pico-de-jaca é considerada uma das mais temidas do Brasil. Nativa da Amazônia, a serpente tem um veneno que ataca o sistema nervoso e é letal se o atendimento médico não for rápido. Conhecida também como Surucucu bushmaster ou mestre das florestas, a pico-de-jaca (lachesis muta) está entre na lista dos 4 grupos de serpentes venenosas, com 2% dos acidentes no Brasil. A coral registra apenas 1% dos acidentes, enquanto a Cascavel os estudos apontam 7% dos acidentes e a Jararaca são registrados 90% dos acidentes com cobra. Com fontes de tudosobrebichinhos.com.br.


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo