SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Região

Guarantã Do Norte 24/09/2018 17:07

Programas Saúde Nota 10 e Sanear é Viver beneficiam mais de 800 estudantes da rede pública em Guarantã do Norte

O aluno do 5° ano, Marcos Eduardo Souza, da Escola Municipal Sueli Olmira, destacou o que aprendeu durante a palestra. “Precisamos economizar água na hora do banho, além disso, é preciso cuidar da rede de esgoto.

 Buscando contribuir com a educação socioambiental dos estudantes, a Águas de Guarantã realizou, durante esse mês de setembro, palestras dos Programa Saúde Nota 10. Cerca de 850 alunos, das escolas municipais Estrelinha do Norte, Sueli Olmira Pereira e Santa Marta foram beneficiados com palestras de educação ambiental. A iniciativa da concessionária tem como objetivo sensibilizar e orientar os alunos das práticas e atitudes responsáveis com o meio ambiente, consumo consciente da água, bem como os benefícios da rede de esgoto.


Descrição da Imagem

O aluno do 5° ano, Marcos Eduardo Souza, da Escola Municipal Sueli Olmira, destacou o que aprendeu durante a palestra. “Precisamos economizar água na hora do banho, além disso, é preciso cuidar da rede de esgoto. Devemos preservar a água, pois um dia ela pode faltar”, destacou.

Atuando como educadora, há mais de 25 anos, a professora Rosinha Fin destacou o quanto essas atividades fazem a diferença e incentivam na aprendizagem dos estudantes. “Tudo que vem para incentivar a melhoria da qualidade de vida das crianças, o ensino e a sociedade como um todo é importante. Quando vem algo novo, eles tendem a captar e compreender melhor. Todos os estudantes prestaram atenção, pois as palestras vêm com uma linguagem diferente abordando de uma forma dinâmica, alegre e divertida”, pontuou

“Precisamos incentivar e ensinar desde cedo para que os estudantes repassem, tudo que ressaltamos aqui, aos pais, amigos e familiares. Sabemos que, cada um precisa fazer a sua parte diariamente para garantirmos um futuro sustentável”, destacou a palestrante e responsável pelos projetos sociais da concessionária, Hélida Parente.

As ações socioambientais da Águas de Guarantã envolvem ainda a realização do Programa Sanear é Viver nas escolas. Os docentes são convidados a desenvolver planos de aula sobre assuntos relacionados ao saneamento básico. Os melhores trabalhos com aplicabilidade em sala de aula receberão uma premiação.

Para mais informações dos projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Guarantã, acessewww.aguasdeguaranta.com.br                                                                                                                                                                          

 cid:image004.png@01D41D0D.226BFDB0

Assessoria de Comunicação

Aegea MT

+55 0800 647 6060| +55 66 99996-9257


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online

Rua Londrina - 341 - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo