SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Saúde

23/04/2018 12:48 Redação I Nativa News

Vacina da gripe fica restrita a grupos prioritários em Alta Floresta

O motivo é a falta de vacinas para atender a demanda. A medida de liberar a vacinação para toda a população do Brasil foi divulgada pelo Ministério da Saúde. No entanto, compete aos municípios a decisão de adotar a imunização para todas as pessoas, ou não.

Porém, foram enviadas pouco mais de cinco mil doses para distribuição em sete cidades atendidas pelo Escritório Regional de Saúde, a  20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até o dia 1º de junho.

A Secretaria de Saúde de Alta Floresta anunciou que a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família da cidade, as primeiras pessoas a serem vacinadas são, pessoas a partir de 60 anos, as crianças de 6 meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tiveram parto recente, pessoas com doenças crônicas e principalmente os servidores da saúde.

A vacina desenvolvida este ano protege contra gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A imunização é anual porque depende sempre dos tipos de vírus em circulação no país. Pessoas com doenças agudas graves e/ou febre devem esperar a melhora do quadro para tomar a vacina. Não há problema em tomar a dose junto com outras vacinas, inclusive a da febre amarela.


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online

Rua Londrina - 341 - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo