Facebook Twitter Google+ email



Marcelândia-MT Dia 10 de outubro de 2017 - 05:11hs

EUA perdem de lanterna, resultados não ajudam, e americanos estão fora da Copa


Os jogadores de Trinidad e Tobago comemoram durante a vitória contra os Estados Unidos (Foto: Reuters)

Nada deu certo para os Estados Unidos nesta terça-feira, a começar pelo próprio desempenho de seu time. Jogando fora de casa, o time americano foi derrotado pela lanterna Trinidad e Tobago por 2 a 1. Para completar o drama, o Panamá bateu a Costa Rica para subir para o terceiro lugar e garantir a vaga direta na Copa, e Honduras superou o México para conseguir ir à repescagem. No quarto lugar, os EUA estão fora do Mundial pela primeira vez desde 1990.

Com México e Costa Rica já garantidos na Copa, os Estados Unidos começaram a rodada na terceira posição, garantindo a última vaga da Concacaf. Mas, com apenas 16 minutos de jogo contra a lanterna do hexagonal final, Omar González foi tentar o cruzamento baixo de Alvin Jones, mas acabou chutando para trás, encobriu Tim Howard e fez um gol contra. A situação americana ficou ainda pior aos 35, quando Jones apareceu outra vez, soltando uma pancada de longe para fazer 2 a 0. Pulisic descontou logo no primeiro minuto da segunda etapa, e os EUA foram para cima, mas não conseguiram o empate que garantiria a vaga na Rússia. Restava torcer.

Do Globo Esporte

Esta postagem foi publicada em 10 de outubro de 2017 Carrossel de Notícias Topo, Destaque inicial 4 só textos, Esportes, Notícias Barra Lateral 2, Notícias em Destaque.

Notícias em Destaque