Facebook Twitter Google+ email



Marcelândia-MT Dia 23 de agosto de 2017 - 17:08hs

Mãe de Miss Brasil diz que comentários racistas não vão calar a filha


Eleita Miss Brasil 2017 em cerimônia realizada no último sábado (19), a piauiense Monalysa Alcântara, de 18 anos, vem sendo alvo de comentários racistas nas redes sociais, que focam principalmente na cor da pele e no cabelo cacheado da estudante – internautas também dizem que ela fez uso de “discurso vitimista” para ganhar destaque.

A mãe da miss, Elza Alcântara, garante que as vozes racistas só vão colaborar para que a filha continue na batalha pela igualdade social no Brasil. “Agora que ela não vai se calar. Racismo a Mona combate diariamente. Ela ganhou por mérito dela e isso ninguém tira. Quem não gostou da escolha tem direito de expressar opinião desde que não nos ofenda”, ela disse ao G1.

Elza afirma também que, devido à agenda cheia após a conquista, Monalysa ainda não conseguiu parar para analisar a parcela racista da repercussão da vitória.

“Ela só quer comemorar. Passa o dia concedendo entrevistas, fazendo fotos e ainda não teve tempo para pensar o que fará com as postagens negativas. Todos sabem que racismo é crime no Brasil e se ela desejar denunciar à polícia os comentários maldosos, vamos apoiá-la.”

Notícias Ao Minuto

Esta postagem foi publicada em 23 de agosto de 2017 Carrossel de Notícias Topo, Destaque inicial 3, Destaque inicial 4 só textos, Entretenimento Inicial 1, Notícias Barra Lateral 2, Notícias Extras 4.

Notícias em Destaque