Facebook Twitter Google+ email



Marcelândia-MT Dia 13 de janeiro de 2018 - 08:00hs

O controle remoto está com os dias contados na era do comando de voz


Comandos de voz estão ganhando espaço nos equipamentos eletrônicos, o que faz com que os controles remotos estejam com os dias contados. A CES 2018, a maior feira de eletrônicos do mundo, mostrou que esta é uma tendência real.

Fabricantes apresentaram modelos de televisões com assistentes embutidos ou com suporte aos ajudantes virtuais. Os destaques são os assistentes da Alexa (da Amazon) e o Google Assistente.

Como lembra o ‘UOL’, até então, as opções disponíveis de TVs com assistentes eram a Fire TV, da Amazon, ou habilidades da Alexa, que podem ser ativadas em TVs Android da Sony.

Aparelhos da LG apresentados na CES contam com dois assistentes. Neles, os usuários podem pedir para ver o resultado de um jogo, colocar no programa favorito e estipular um tempo para desligar, por exemplo.

Os novos televisores da marca também vão se conectar a toda a casa a partir do ThinQ. Assim, será possível pedir para a TV ligar o ar-condicionado, falar a previsão do tempo e pedir uma pizza.

A Samsung não ficou atrás. A sul-coreana afirmou que todas as novas TVs de 2018 vendidas nos EUA serão integradas ao assistente Bixby, o que permite que a casa seja integrada por meio da linha SmartThings da empresa.

Outras marcas como a Sony, Philips e a Hisense também lançaram televisores com acesso à Alexa e outros assistentes de voz.

Notícias Ao Minuto


Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin
Esta postagem foi publicada em 13 de janeiro de 2018 Carrossel de Notícias Topo, Destaque inicial 1, Destaque inicial 4 só textos, Destaque inicial 5, Entretenimento, Notícias Barra Lateral 2, Notícias Extras 3.

Nenhuma banner para exibir

Notícias em Destaque