Facebook Twitter Google+ email



Marcelândia-MT Dia 13 de janeiro de 2018 - 08:01hs

Taques quer que Dilmar permaneça na liderança do Governo


O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (12) ter a intenção de manter o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) na liderança do Governo na Assembleia Legislativa.

Segundo Taques, o parlamentar ainda não comunicou a intenção de deixar a função.

“Conversei com o Dilmar ontem à noite e ele não me falou isso. Mas voltaremos a nos falar. Ele é um grande líder e espero que fique”, disse o governador.

Dilmar estuda deixar a liderança e deve se reunir com Taques na próxima segunda-feira (15). Ele quer buscar a reeleição à Assembleia Legislativa e argumentou que a dedicação na campanha pode prejudicar o desempenho como líder do Governo.

“Conversei com o Dilmar ontem à noite e ele não me falou isso. Mas voltaremos a nos falar. Ele é um grande líder e espero que fique”, disse o governador.

“Eu sou do interior e neste ano, em que teremos todo o processo eleitoral, vou estar mais ausente de Cuiabá, pois terei que viajar, visitar minhas bases e isso pode atrapalhar as atividades como líder do Governo. Vou expor isso ao governador, colocar a função à disposição e esperar a decisão dele. Se achar que é possível conciliar, permaneço como líder”, explicou Dilmar, no início da semana.

Na reunião com Taques, ele deve sugerir que um parlamentar, cuja base eleitoral está na Capital ou em Várzea Grande, fique com a liderança, uma vez que não precisará fazer tantas viagens e estará mais presente.

“Acho que com a volta do Wilson [Santos] e do Max [Russi], ficará tudo mais tranquilo e o governador pode escolher também o [Eduardo] Botelho ou o [Guilherme] Maluf para a função, que são de Cuiabá”, sugeriu o parlamentar.

Dilmar Dal Bosco assumiu a função de líder do Governo, em agosto de 2016, quando o atual secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB), disputou a eleição para a Prefeitura de Cuiabá. O tucano perdeu a disputa eleitoral para Emanuel Pinheiro (PMDB).

http://www.reportermt.com.br/


Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin
Esta postagem foi publicada em 13 de janeiro de 2018 Carrossel de Notícias Topo, Destaque inicial 4 só textos, Entretenimento, Notícias Barra Lateral 2, Notícias em Destaque, Notícias Extras 3, Política.

Nenhuma banner para exibir

Notícias em Destaque