✦ Brasil
Tendência

Alexandre de Moraes Ordena Avaliação da Apreensão de Bens de “kid preto”

O tenente-coronel foi preso por ordem de Moraes em 8 de fevereiro de 2024.

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que a Polícia Federal (PF) avalie a necessidade de manter a apreensão dos bens do tenente-coronel Rafael Martins de Oliveira, detido desde novembro de 2022 sob suspeita de envolvimento na tentativa de golpe de Estado que visava impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin.

A decisão de Moraes vem após a defesa de Oliveira, que solicitou, na última segunda-feira (10), a devolução de seus bens, incluindo um celular apreendido em fevereiro de 2023. Os advogados argumentaram que a retenção prolongada dos itens, por mais de um ano, já não seria mais justificável para a continuidade das investigações.

Em despacho publicado na quarta-feira (12), o ministro deu um prazo de cinco dias para que a PF se manifeste sobre a solicitação da defesa. A resposta da autoridade policial será enviada à Procuradoria-Geral da República (PGR), que também terá um prazo de cinco dias para apresentar sua posição.

LEIA TAMBÉM  Michelle posta foto antiga de Lula com pedido de anistia

Oliveira, um oficial de operações especiais do Exército, é acusado de participação em um esquema que envolvia militares de alta patente planejando um golpe contra o governo eleito. A investigação, que avançou a partir de dados encontrados no celular de Oliveira, revelou indícios de que oficiais monitoravam o ministro Moraes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O tenente-coronel foi preso por ordem de Moraes em 8 de fevereiro de 2024.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo