✦ Brasil
Tendência

Bolsonaro Acompanha Julgamento no STF sobre Suposta Tentativa de Golpe de Estado

A Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia, decidirá se aceita ou rejeita a denúncia, dando início a uma ação penal.

   O ex-presidente Jair Bolsonaro está acompanhando de perto, nesta terça-feira, a sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que avalia a denúncia apresentada pela Polícia Federal e pela Procuradoria-Geral da República. A acusação pode transformar Bolsonaro em réu por suposta tentativa de golpe de Estado.

Sentado na primeira fila do plenário, o ex-presidente segue em Brasília para observar o julgamento. Em declarações feitas pela manhã, o ex-presidente disse ser vítima de perseguição política, negando as acusações de tentativa de ruptura democrática e corrupção.

Além de Bolsonaro, outras sete pessoas estão sendo acusadas de envolvimento no caso, incluindo o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos, o ex-secretário de Segurança Pública do DF Mauro Cid, o deputado federal Alexandre Ramagem e o ex-comandante do Exército Paulo Sérgio Nogueira.

Eles respondem por crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. A Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia, decidirá se aceita ou rejeita a denúncia, dando início a uma ação penal.

O julgamento se concentra na avaliação da validade dos elementos apresentados na denúncia e se há indícios suficientes para responsabilizar os acusados pelos crimes descritos. A decisão do STF pode resultar em importantes consequências legais para os envolvidos.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo