Em reunião na Câmara, petista chama Campos Neto de “bandido”
Deputado Pedro Uczai afirmou que o presidente do BC é um "inimigo do agro"
Nesta terça-feira (18), o deputado federal Pedro Uczai (PT-RS) atacou o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e o chamou de “criminoso” e “bandido”. As declarações foram dadas durante reunião da da Comissão de Agricultura da Câmara.
Os parlamentares discutiam o leilão anulado para compra de arroz, realizado pelo governo federal, quando o petista defendeu a redução da taxa de juros.
– Vamos enfrentar esse criminoso, esse bandido do Brasil e da economia brasileira e do agro nesse Brasil. O inimigo do agro não é o governo do presidente Lula. O inimigo do agro se chama Campos Neto, indicado pelo governo anterior (…) Se nós objetivamente quisermos defender a agricultura neste país, reduzimos a taxa de juros – apontou.
Ainda nesta terça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também criticou Campos durante entrevista à rádio CBN.
– Só temos uma coisa desajustada neste país: é o comportamento do Banco Central. Essa é uma coisa desajustada. Um presidente que não demonstra nenhuma capacidade de autonomia, que tem lado político, e que, na minha opinião, trabalha muito mais para prejudicar do que para ajudar o país. Não tem explicação a taxa de juros estar como está – destacou.