✦ Brasil
Tendência

Equipe do atual diretor da PF recebeu relatórios antes do 8/1

Havia um monitoramento antecipado da Abin sobre manifestantes, segundo jornal

     Durante a transição de governo, a equipe de segurança de Lula (PT) recebeu relatórios da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Nos documentos, estavam informações de atos que precederam os atos do 8 de janeiro de 2023, como a tentativa de invasão da sede da Polícia Federal (PF) em dezembro de 2022.

As informações dos relatórios apontaram detalhes sobre veículos que rondaram o hotel onde Lula estava hospedado, entre outros dados. Os textos indicam que havia um monitoramento antecipado da Abin sobre manifestantes que apresentavam riscos à ordem pública.

Se o material tivesse sido trabalhado, o futuro rastreamento dos autores dos atentados do dia 8 de janeiro poderia ter sido facilitado, segundo a Folha de S. Paulo, de onde são as informações.

Os relatórios foram produzidos dentro de um grupo de trabalho liderado pelo então chefe da equipe de segurança de Lula, Andrei Rodrigues, que acabou sendo nomeado diretor-geral da PF.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo