✦ Brasil
Tendência

Frente Parlamentar Brasil-Israel condena ataque do Irã a Israel

A nota defende a autodefesa dos israelense diante da agressão sofrida

     O Grupo Parlamentar Brasil-Israel do Senado Federal emitiu neste domingo (13) uma nota de repúdio contra o ataque iraniano em Israel. Centenas de artefatos foram lançados contra o território israelense na noite deste sábado (13), aumentando a tensão militar na região.

A nota fala em “em profunda consternação e indignação” e condena “veementemente” os atos de agressão, dizendo que eles “representam uma clara violação do direito internacional e colocam em risco a segurança e a estabilidade da região”.

O comunicado assinado pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG) ressalta a solidariedade inabalável do Grupo Parlamentar Brasil-Israel ao povo israelense neste momento difícil. Além disso, reafirma o direito de Israel à autodefesa, destacando que esse direito é inalienável e deve ser plenamente respeitado pela comunidade internacional.

LEIA NA ÍNTEGRA:
É com profunda consternação e indignação que repudiamos veementemente os ataques perpetrados pelo Irã contra Israel. Condenamos veementemente tais atos de agressão, que representam uma clara violação do direito internacional e colocam em risco a segurança e a estabilidade da região.

Expressamos nossa solidariedade inabalável a Israel e seu povo neste momento difícil. O direito de Israel à autodefesa é inalienável e deve ser plenamente respeitado pela comunidade internacional.

Instamos a comunidade internacional a unir-se em condenação inequívoca dos atos de agressão do Irã e a tomar medidas concretas para garantir que tais ações não se repitam.

Reafirmamos nosso compromisso inabalável com a paz e a segurança na região e exortamos todas as partes envolvidas a buscar soluções pacíficas e diplomáticas para resolver suas diferenças.

Que a justiça prevaleça e que a paz possa ser restaurada em Israel e em toda a região.

Brasília, 14 de abril de 2024
Senador Carlos Viana
Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel do Senado Federal.

LEIA TAMBÉM  Morre médica da Marinha que foi atingida por bala perdida no RJ
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br