“Não deixe de atender Barci”: Mensagens revelam ordem de Vorcaro para atender esposa de Moraes
Mensagens obtidas pela PF mostram que o banqueiro ordenou que a reserva de uma aeronave da Prime You para a advogada Viviane Barci, esposa do ministro Alexandre de Moraes, fosse priorizada em 22 de agosto de 2025; escritório Barci de Moraes diz que contrata táxi aéreo de diferentes empresas

O banqueiro Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master, pediu a uma funcionária que desse prioridade ao voo que atenderia a advogada Viviane Barci, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, com destino ao Rio de Janeiro. A informação consta de diálogos transcritos pela Polícia Federal (PF) e divulgados neste domingo (20).
Segundo as mensagens, em 21 de agosto de 2025, Vorcaro conversou com um contato identificado como “Thatiane Prime”, apontada pelas investigações como uma funcionária responsável pelo agenciamento de viagens do banqueiro. Vorcaro perguntou sobre o fretamento de um voo de Brasília a Roraima. Thatiane respondeu que a aeronave de prefixo PP-NLR já estava reservada para o voo de Barci de Moraes.
“Temos o voo da Barci no PP-NLR, decolando do Catarina às 13:00”, afirmou o contato, em referência ao Aeroporto Executivo São Paulo Catarina, em São Roque, no interior de São Paulo. Em resposta, Vorcaro ordenou: “Não deixe de atender Barci.”
O voo e a participação de Moraes
No dia seguinte, 22 de agosto de 2025, Moraes viajou no avião da Prime You para participar de um fórum organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), entidade que reúne executivos de grandes empresas, no Rio de Janeiro. O ministro foi painelista da conferência intitulada “O Brasil de hoje e o Brasil do amanhã”. Imagens divulgadas neste sábado (19) mostram Moraes e Viviane desembarcando da aeronave no Aeroporto Santos Dumont, no Rio.
A versão do escritório
Em nota, o escritório de advocacia Barci de Moraes afirmou neste domingo (20) que “contrata serviços de táxi aéreo de diferentes empresas, entre elas a Prime Aviation”, mas que a contratação “segue critérios operacionais”. A íntegra da nota não foi divulgada na reportagem.
Contexto das investigações
A PF investiga contratos de R$ 131 milhões entre o escritório de Viviane Barci e o Banco Master, com documentos que teriam sido editados por Alexandre de Moraes. Em nota de 31 de março, o ministro afirmou “jamais ter voado” em aeronaves do ex-dono do Banco Master. O caso integra a crise no STF provocada pelas mensagens extraídas do celular de Vorcaro.
![]()




