✦ Brasil
Tendência

PGR Solicita ao STF Revogação de Medidas Cautelares e Devolução de Bens de Ex-Assistente de Bolsonaro

Embora não tenham sido incluídos na denúncia da PGR sobre a tentativa de golpe de Estado, Tomaz e Saad foram indiciados pela Polícia Federal em novembro de 2024, juntamente com o ex-presidente Bolsonaro, o ex-ministro Braga Netto e outras 32 pessoas

    A Procuradoria Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação das medidas cautelares impostas ao ex-assessor de Jair Bolsonaro, Tércio Arnaud Tomaz, e ao advogado Amauri Feres Saad. A solicitação inclui a devolução dos bens apreendidos durante as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, conforme o relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.

Os dois investigados apresentaram, em 20 de fevereiro de 2025, pedidos para que as medidas cautelares sejam encerradas. Entre as medidas em vigor, estão a proibição de contato com outros investigados e a entrega de seus passaportes, além da restrição de viagem ao exterior. De acordo com a PGR, a apreensão dos bens pode ser considerada desnecessária, uma vez que os objetos foram analisados pela Polícia Federal e não constituem produtos ou instrumentos do crime investigado.

Embora não tenham sido incluídos na denúncia da PGR sobre a tentativa de golpe de Estado, Tomaz e Saad foram indiciados pela Polícia Federal em novembro de 2024, juntamente com o ex-presidente Bolsonaro, o ex-ministro Braga Netto e outras 32 pessoas. Agora, caberá ao ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no STF, decidir sobre os pedidos apresentados pelos envolvidos.

LEIA TAMBÉM  Michelle posta foto antiga de Lula com pedido de anistia

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo