PR: Maringá decreta estado de calamidade após fortes chuvas
Apesar dos estragos, não há registro de mortos ou feridos

A prefeitura de Maringá, a terceira maior cidade do estado do Paraná, decretou estado de calamidade pública em razão do intenso temporal registrado na madrugada desta segunda-feira (2). O município contabilizou 49 milímetros de chuva e ventos de 81 km/h.
A tempestade provocou fortes raios e deixou uma vasta área do município sem fornecimento de energia elétrica. O telhado da sede do Corpo de Bombeiros desabou e atingiu veículos da corporação. As linhas telefônicas de emergência dos bombeiros e também do Samu ficaram fora do ar.
A queda de árvores provocou danos estruturais em carros e residências. Inúmeras ruas foram bloqueadas, incluindo o trecho urbano da rodovia BR-376, que faz a ligação com Curitiba. O centro da cidade apresentou problemas graves, com semáforos quebrados e falta de luz.
Para agilizar a limpeza e a desobstrução do município, 32 detentos do regime semiaberto auxiliam as frentes de trabalho da Defesa Civil e dos bombeiros. O governo municipal ainda não fechou um relatório completo dos estragos, mas as autoridades não registraram nenhuma vítima.
![]()




