✦ Brasil

Salles ironiza falta de apoio do Greenpeace ao Nordeste

 A organização não governamental Greenpeace está sendo alvo de duras críticas nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, por conta do seu posicionamento sobre as manchas de óleo que afetam o litoral do Nordeste brasileiro.

Em vídeo publicado na internet, a ONG, que gosta de se apresentar como a salvadora do planeta Terra, diz que não tem conhecimentos técnicos para retirar o óleo derramado nas praias do Brasil

“O trabalho de combate ao impacto das manchas de petróleo exige conhecimentos e equipamentos técnicos específicos. Ele tem que ser feito por instituições especializadas e pelos órgãos competentes”, explicou o Greenpeace.

Em postagem no Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, compartilhou, nesta segunda-feira (21), um vídeo com a justificativa do Greenpeace. No entanto, logo após o fim da explicação fajuta da ONG, centenas de voluntários são exibidos ajudando na retirada do material sem qualquer tipo de proteção.

“O Greenpeace ‘explicou’ porque não pode ajudar a limpar as praias do Nordeste…. ahh tá”, ironizou o ministro Salles.

LEIA TAMBÉM  Desembargador aposentado chama Moraes de ‘pior pessoa do mundo’ após sentença de 14 anos para mulher que pichou estátua da Justiça com batom

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo